Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Prorrogadas inscrições ao mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos
PROF-ÁGUA 2018
Prorrogadas inscrições ao mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos
30/05/2018 16:54:01
por Danielle Tavares

Prorrogado até o dia 14 de junho o período de inscrições para a seleção da primeira turma, ofertada em Mato Grosso, do mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (Prof-Água 2018).

O programa oferta 272 vagas, distribuídas em diferentes localidades do país. A Unemat disponibiliza 20 vagas. Para inscrição, os interessados devem acessar o site oficial do programa e realizar a candidatura somente online. O valor da taxa de participação é de R$ 68.

O curso é gratuito. Com estrutura presencial e oferta de algumas disciplinas por meio EaD, em Mato Grosso será sediado em Cuiabá, no Instituto de Pesquisa do Pantanal (INPP).

Exame de acesso - O processo seletivo nacional constará de três fases: prova de conhecimentos específicos em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos (dia 30 de junho), avaliação da proposta de Projeto de Pesquisa e prova de títulos com base em currículo documentado. O resultado final será publicado no dia 03 agosto.

Sobre o curso - O Prof-Água tem como objetivo proporcionar a formação continuada dos profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos (em nível federal, estadual e municipal), agências de água, comitês de bacia hidrográfica ou conselhos de recursos hídricos.

O Prof-Água visa proporcionar uma formação teórica e prática aos profissionais e pesquisadores da área de recursos hídricos, aprimorando suas competências pessoais e profissionais, com o intuito de melhor qualificá-los para lidar com os problemas associados às questões mais complexas da gestão e regulação das águas no país.

Os candidatos aprovados no processo seletivo serão regularmente matriculados no Prof-Água em cada Instituição Associada e farão parte do corpo discente da pós-graduação dessa IES.

Saiba mais no site da Prof-Água da Unemat: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=profagua&m=inicio

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada