Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat recebe 200 trabalhos para 1º Encontro Mato-Grossense de Professores que Ensinam Matemática
TANGARÁ DA SERRA
Unemat recebe 200 trabalhos para 1º Encontro Mato-Grossense de Professores que Ensinam Matemática
21/05/2018 11:53:37
por Nataniel Zanferrari

201 trabalhos serão apresentados na 1ª edição do Encontro Mato-Grossense de Professores que Ensinam Matemática (Emapem), que acontecerá em Tangará da Serra de 10 a 12 de junho, com o tema ‘Ensino de Matemática na Educação Básica: Potencialidades das abordagens metodológicas’.

As inscrições de trabalho encerram ontem (20). Serão apresentados 58 minicursos, 54 comunicações científicas, 51 pôsteres e 38 relatos de experiências. Até o momento estão inscritos professores de 40 municípios de Mato Grosso e de 15 unidades da federação do Brasil.

Das 700 vagas para inscrições, somente 80 ainda estão disponíveis. A inscrição custa de R$ 20 a R$ 120, dependendo da categoria do participante, e podem ser realizadas clicando aqui. A certificação é de 30 horas.

O evento é resultado da parceria entre o curso de Matemática da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em Barra do Bugres, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), a Universidade de Cuiabá (Unic), a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Seduc-MT), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) de Tangará da Serra, a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Mato Grosso (Undime-MT), o Centro de Formação e Atualização dos Profissionais da Educação Básica de Mato Grosso (Cefapro-MT), e a Seccional Mato-Grossense da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (Sbem-MT).

Participarão do 1º Emapem, nove pesquisadores e educadores matemáticos de nível nacional, além do professor Ole Skovsmose, professor emérito da Universidade de Aalborg, na Dinamarca, e professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Skovsmose é o principal idealizador e disseminador da Educação Matemática Crítica ao redor do mundo e realizará a conferência de abertura ‘Educação Matemática Crítica na prática dos professores que ensinam Matemática’ no dia 10 de junho, no auditório da Unic, em Tangará da Serra.

A programação oficial do Emapem pode ser acessada clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138296
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada