Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Laboratório em Pedagogia do Esporte da Unemat oferece atletismo, luta e esportes coletivos para crianças
CÁCERES
Laboratório em Pedagogia do Esporte da Unemat oferece atletismo, luta e esportes coletivos para crianças
11/05/2018 15:33:06
por Nataniel Zanferrari

O Projeto Escola de Esportes e o Projeto de Atletismo (Proat), desenvolvidos pelo Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte (Leape) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), retomaram suas atividades. Os projetos desenvolvem atividades esportivas diversificadas para crianças de oito a doze anos de idade, envolvendo as modalidades de atletismo, luta e esportivos coletivos, como basquetebol, futebol, handebol e voleibol.

O ensino gratuito de atletismo, lutas e jogos esportivos coletivos possui o objetivo de ser um espaço facilitador para o processo de desenvolvimento positivo de crianças e adolescentes. A iniciativa ocorre de segunda a quinta-feira à tarde, no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, e já atende mais de 50 crianças. As atividades são desenvolvidas por alunos e professores do curso de Educação Física e que integram o Leape, sendo organizadas e sistematizadas considerando as etapas do desenvolvimento e nível de conhecimento dos alunos.

“Além da qualidade das atividades esportivas desenvolvidas, no projeto buscamos promover um ambiente que seja facilitador para crianças e adolescentes ampliar os laços de amizade, reconhecer valores e princípios fundamentais para a vida em sociedade imbricados no esporte”, afirma o coordenador do Leape, professor Riller Reverdito. “A preocupação em promover um ambiente significativo de aprendizagem e permanência em atividades esportivas têm sido a missão norteadora do processo de organização e atuação dos profissionais do projeto”, explica o coordenador. De acordo com o professor, a expectativa é ampliar o projeto, alcançando um maior número de crianças e adolescentes da comunidade.

Mais informações sobre as atividades do projeto podem ser obtidas diretamente no Ginásio Poliesportivo ou no curso de Educação Física da Unemat, na Cidade Universitária, das 14 às 17 horas, ou pelo telefone (65) 3211-2833. As atividades são gratuitas.

Mais informações sobre o Laboratório de Estudos Aplicados em Pedagogia do Esporte da Unemat podem ser obtidas clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138295
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada