Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat e UFC ofertam mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior
QUALIFICAÇÃO
Unemat e UFC ofertam mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior
20/04/2018 15:15:05
por Danielle Tavares

O mestrado profissional em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior (Poleduc), vinculado à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará (UFC), recebe inscrições para o processo seletivo da nova turma até 02 de maio. O edital e as informações do programa estão disponíveis no site: www.poleduc.ufc.br/.

São oferecidas 30 vagas, sendo 25 destinadas aos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado do Mato Grosso (PTES), três a docentes da Unemat e outras duas aos servidores da UFC.

Podem se inscrever candidatos portadores de diploma de graduação de cursos reconhecidos pelo MEC. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente online pelo site: www.si3.ufc.br/sigaa/public (processos seletivos stricto sensu).

Processo seletivo - A seleção prevê análise de currículo, prova de conhecimentos básicos (a ser realizada em 15/06) e avaliação de anteprojeto de pesquisa. O calendário atualizado, com todas as etapas do processo seletivo, pode ser acessado aqui. Está em negociação o envio do projeto após a realização da primeira etapa. Entretanto, esta informação deve ser confirmada em Edital específico, a ser divulgado na próxima semana.

A etapa de seleção e as aulas acontecerão na cidade de Cáceres. As disciplinas serão ministradas de forma concentrada, uma vez por mês. Os PTES serão dispensados das atividades para frequentar as aulas e não precisarão repor o tempo dedicado aos estudos. Já os docentes devem organizar o calendário das aulas e reposições junto ao colegiado de curso. Ao término do cumprimento dos créditos, será possível solicitar afastamento por seis meses para escrita da dissertação.

Saiba mais- O Poleduc tem duas linhas de pesquisa: 1) Políticas Públicas da Educação Superior e 2) Gestão Estratégica e Intercâmbio Institucional. Além da qualificação dos servidores, está prevista a criação de um conjunto de indicadores voltados à Autoavaliação Institucional da Unemat, por meio do desenvolvimento de um sistema informatizado para gerar os indicadores estabelecidos. Está previsto ainda o lançamento de dois livros contendo a produção científica dos alunos.

O cronograma de atividades do processo pode ser consultado no edital, que também traz informações sobre documentação necessária para inscrição, linhas de pesquisa ofertadas, referências bibliográficas para a prova escrita, critérios de avaliação, entre outras. Acesse: www.poleduc.ufc.br/.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24681 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada