Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Abertas inscrições para mestrado profissional de Biologia (ProfBio)
PROFBIO
Abertas inscrições para mestrado profissional de Biologia (ProfBio)
17/04/2018 15:35:20
por Danielle Tavares

Quem se formou na área de Ciências Biológicas pode fazer uma pós-graduação sem qualquer tipo de custo. Isso porque o mestrado profissional de Biologia gratuito (ProfBio 2018) está com inscrições abertas. O programa espera preencher 500 vagas, distribuídas em diferentes localidades do país. A Unemat disponibiliza 20 vagas, no câmpus de Tangará da Serra.

Inscrições - As inscrições para o mestrado de biologia gratuito ProfBio 2018 seguem abertas até 23 de abril. Os interessados devem acessar o site oficial do programa e realizar a candidatura online. O valor da taxa de participação é R$200,00.

Exame de acesso - Todos os candidatos inscritos terão que realizar uma prova objetiva de múltipla escolha, composta por 40 questões. A prova acontecerá no dia 27 de maio, a partir das 14h. Os candidatos terão quatro horas para resolver as questões.

O resultado final será publicado no dia 14 de junho, na página www.ufmg.br/copeve.

Sobre o curso - O ProfBio é um curso de pós-graduação stricto sensu, focado no aperfeiçoamento de professores de Ciências e Biologia da rede pública. Ele é ofertado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e está disponível em todas as regiões do Brasil, graças ao seu formato semipresencial. No Centro Oeste, mestrado profissional ProfBio acontece graças a atuação da Unemat, UFMT e UNB.

Ao longo do curso, os professores recebem uma qualificação profissional avançada, que melhora as habilidades para o exercício da docência de Biologia. Eles consolidam os conhecimentos biológicos e aprendem a utilizar as tecnologias da informação e comunicação em sala de aula, a favor da aprendizagem.

As aulas serão ministradas uma vez por semana, nas instituições parceiras. Os professores também terão que realizar atividades a distância para garantir o título de Mestre em Ensino de Biologia.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada