Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Está aberta chamada de textos científicos para edição especial da Revista Ecos
REVISTA ECOS
Está aberta chamada de textos científicos para edição especial da Revista Ecos
14/03/2018 18:14:43
por Hemilia Maia
Foto por: Arte: Design

A Revista Ecos, com conceito Qualis B1, receberá até o dia 30 de maio artigos, ensaios ou resenhas para publicação da edição especial com artigos filiados a um dos saberes relacionados à língua brasileira de sinais, à cultura e à literatura surda. Outro diferencial desta edição é que todo artigo deverá ter como primeiro autor um pesquisador, professor ou aluno surdo. O volume 24 da Revista Ecos será publicado em 30 de junho de 2018.

De acordo com o coordenador da revista, professor Agnaldo Rodrigues da Silva, Atualmente, há uma produção crescente na área de estudos sobre Língua Brasileira de Sinais na inter-relação com a literatura, cultura e educação de surdos no Brasil. "Pensando na possibilidade de contribuir nessa rede de produção de conhecimento sobre estas temáticas, a REDES/MT articulou, juntamente com os Programas de Pós-graduação em Estudos Literários e em Linguística da Unemat, a edição especial de um número da Revisa Ecos. Por esta razão a primeira edição de 2018 tem por objetivo contemplar artigos nestas perspectivas específicas", contou Agnaldo Silva.

Os textos científicos para a Revista Ecos, volume 24, devem ser encaminhados para o e-mail revistaecos.unemat@gmail.com com cópia para agnaldosilva2001@uol.com.br  e as normas para encaminhamento do material podem ser consultadas aqui.

Revista Ecos - O periódico é uma iniciativa do Centro de Pesquisa em Literatura (Ceplit), Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Estudos Literários (PPGEL), e Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). A versão eletrônica do periódico pode ser acessada pelo link: https://periodicos.unemat.br/index.php/ecos/issue/archive

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24533 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada