Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Candidatos da Chamada Especial e Novas Inscrições Enem devem manifestar interesse presencial nesta quinta (15)
2018/1
Candidatos da Chamada Especial e Novas Inscrições Enem devem manifestar interesse presencial nesta quinta (15)
14/03/2018 09:00:10
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) lançou os editais de Chamada Especial e de Chamada para Novas Inscrições do Enem para o Concurso Vestibular 2018/1, que está sendo realizado através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Tanto os candidatos que já estão na lista de espera do SiSU, quanto os candidatos que desejam se inscrever nos cursos com vagas ociosas utilizando a nota do Enem de 2010 a 2018, devem comparecer à Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado nesta quinta-feira (15) e manifestar interesse presencial.

 

Chamada Especial

Na Chamada Especial, os candidatos na lista de espera devem manifestar interesse presencialmente no câmpus que oferece o curso em que está concorrendo. O candidato que não comparecer à Chamada Especial será retirado da lista de espera e perderá o direito a vaga.

O candidato, ou seu representante legal, deverá comparecer nesta quinta-feira, 15 de março, das 7:30 às 11 horas ou das 13:30 às 17 horas na Supervisão de Apoio Acadêmico do câmpus onde o curso é ofertado, para registro da presença e contagem de pontuação. O resultado da Chamada Especial será divulgado ainda no dia 15 e será utilizada para as chamadas seguintes.

O edital referente à Chamada Especial para o curso de Medicina será publicado no dia 1º de junho.

 

Chamada para Novas Inscrições Enem

Já na Chamada para Novas Inscrições Enem, os interessados podem ingressar no semestre letivo 2018/1 em um dos cursos que apresentam vagas ociosas e não possuam candidatos classificados. Podem participar os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre 2010 e 2018.

São 152 vagas em 8 cursos em Alto Araguaia, Barra do Bugres, Nova Xavantina e Sinop.

Na modalidade Bacharelado, as vagas são para os cursos de Ciência da Computação, em Alto Araguaia; Ciências Econômicas, em Sinop; Engenharia de Alimentos em Barra do Bugres; e Turismo, em Nova Xavantina.

Já na modalidade Licenciatura, as vagas são para os cursos de Ciências Biológicas, em Nova Xavantina; Letras em Alto Araguaia; e Matemática, em Barra do Bugres e Sinop.

 

Como se inscrever

O candidato interessado em inscrever-se deverá comparecer nesta quinta-feira, quinta-feira (15), das 7:30 às 11 horas ou das 13:30 às 17 horas, na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) do câmpus onde o curso é ofertado.

O candidato deve comparecer munido de documento oficial de identificação, como a Carteira de Identidade do Registro Geral (RG) ou equivalente, além do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do boletim de desempenho individual no Enem.

O boletim de desempenho no Enem de 2010 a 2014 pode ser obtido clicando aqui. Basta informar o ano de realização da prova, o número do CPF e a senha. O estudante que esqueceu a senha deve clicar na opção ‘Recuperar senha’ e informar o CPF e o ano, para receber uma nova senha no e-mail ou celular cadastrado.

No momento do registro de presença, o candidato deverá informar o curso, além da categoria à qual pretende concorrer: Ampla Concorrência, Escola Pública, Programa de Integração e Inclusão Étnico-Racial (PIIER) Negro ou PIIER Indígena.

 

O Edital da Chamada Especial pode ser acessado clicando aqui.

O Edital da Chamada para Novas Inscrições do Enem pode ser acessado clicando aqui.

Para obter o endereço e o contato da SAA de cada câmpus, clique aqui.

Para conhecer mais sobre os cursos oferecidos pela Unemat, clique aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24522 | Impressões: 138296
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada