Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat é parceira do 1º Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social
NEGRA/GRAFITE
Unemat é parceira do 1º Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social
07/03/2018 13:00:42
por Nataniel Zanferrari

O Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) e o Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) estão envolvidas na organização da 1ª edição do Colóquio Nacional em Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social, que será realizado em Mossoró, no Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14 de junho.

O Grafite e o Negra fazem parte da Rede Interdisciplinar e Interinstitucional Êxito Escolar, Empoderamento e Ascensão Social (Rieas), responsável pela organização do evento, com objetivo de promover o conhecimento sobre o êxito escolar e ascensão social pelos estudos de pessoas de origem popular.

Os professores e pesquisadores da Unemat, Graciele Marques dos Santos e Paulo Alberto Santos Vieira, participarão ativamente do evento. Paulo Alberto participará da mesa de abertura, e Graciele coordenará o grupo de trabalho de políticas afirmativas e mobilidade social ascendente de alunos afrodescendentes. Ambos os pesquisadores também coordenarão uma mesa-redonda com o mesmo tema.

O evento é feito em parceria entre a Unemat e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN); a Universidade de São Paulo (USP); a Universidade Federal da Paraíba (UFPB); a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), da Paraíba; a Universidade Federal de São Carlos (UFScar); a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN); a Universidade Católica do Oeste (UCO), na França, e a Universidade do Minho, em Portugal.

O evento ocorre simultaneamente com a 3ª edição do Simpósio Interdisciplinar do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da UERN e com a 2ª edição do Seminário Luso-Brasileiro de Ciências da Educação do IFRN.

O prazo para submissão de artigo completo e resumo expandido vai até o dia 15 de abril.

Inscrições, programação e mais informações sobre o evento podem ser acessadas aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada