Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat tem três startups finalistas no Programa Células Empreendedoras
EVENTO
Unemat tem três startups finalistas no Programa Células Empreendedoras
20/02/2018 17:20:16
por Hemilia Maia

A Conferência Final do Programa Células Empreendedoras MT 2017 será realizada nesta quarta e quinta-feira (20 e 21.02), das 19h às 22h, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá, no auditório do Palácio Paiaguás, Salão Cloves Vetoratto.  Entre as nove startups selecionadas três são da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Os projetos finalistas da Unemat são: Direct Agro, Life Span e The biko Universitário. As startups Aminotec, Conecta Social e ToperBio são a aposta do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) traz a startup UHCI, o Centro Universitário de Várzea Grande (Univag) concorre com o projeto STS Bengala Inteligente e a Escola Técnica Estadual (ETE/Enfermagem) com a startup Saúde +.

O evento coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec) em parceria com os Núcleos de Inovação Tecnológica da Unemat e do IFMT, Escritório de Inovação Tecnológica da UFMT e Univag é aberto e gratuito. Os participantes receberão certificados.  ­­­­

O programa é voltado à criação e desenvolvimento de ecossistemas de inovação e educação empreendedora em universidades, entidades públicas, empresas e escolas técnicas. Ganhador dos prêmios Educação Empreendedora Brasil 2012 Endeavor/Sebrae, e Santander Universidades Empreendedorismo 2012 o programa Células Empreendedoras objetiva a criação pela academia de produtos capazes de gerar soluções para os problemas da sociedade.

Mais informações­: www.celulasempreendedorasmt.com.br e www.facebook.com/celulasempreendedoras

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada