Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat abre inscrições para Curso de Formação em Relações Étnico-Raciais para professores de Cáceres e Mirassol
GRAFITE
Unemat abre inscrições para Curso de Formação em Relações Étnico-Raciais para professores de Cáceres e Mirassol
21/02/2018 14:00:14
por Nataniel Zanferrari

O Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu inscrições para o Curso de Extensão de Formação de Formadores e Tutores em Educação para as Relações Étnico-Raciais. As inscrições vão até o dia 16 de março. O curso oferece 100 vagas, sendo 50 para a Turma 1, em Cáceres, e 50 para a Turma 2, em Mirassol D’Oeste.

O curso será ofertado por intermédio de módulos que ocorrerão mensalmente entre março e dezembro. As inscrições estão abertas para professores da Educação Básica e demais interessados, em temas da Educação Infantil, segmentos inicial e final do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Superior, enfatizando as relações desses níveis educacionais com a educação para as relações étnico-raciais. O curso será na modalidade de semipresencial, com carga horária de 60 horas-aula.

O curso tem por finalidade contribuir para a realização das metas estabelecidas no Plano Nacional de Implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação das Relações Étnico-raciais e para o Ensino de História e Cultura Afro-brasileira e Africana, bem como proporcionar a formação de formadores no âmbito da educação para as relações étnico-raciais e, ao mesmo tempo, qualificar professores da educação básica nas ferramentas mais utilizadas na educação à distância visando preparar tutores para futuros cursos de graduação e pós-graduação a serem ofertados pela Unemat.

Candidatos deverão apresentar cópias do Cadastro de Pessoa Física (CPF), da Carteira de Identidade, do Certificado de Conclusão de Curso de Graduação ou Declaração de Conclusão de Curso de Graduação, do Histórico Escolar do curso de graduação e do currículo na Plataforma Lattes, além da ficha de inscrição preenchida, conforme disponível no edital. O valor da inscrição é de R$ 150.

A ficha de inscrição, devidamente preenchida, e os documentos previstos deverão ser entregues, pessoalmente ou por procuração. Não serão aceitas inscrições enviadas pelos Correios.

A lista final contendo as classificações e convocações dos candidatos será divulgada no dia 20 de março. A matrícula dos candidatos aprovados e classificados deverá ser confirmada entre os dias 27 de março e 13 de abril.

O edital, a ficha de inscrição e o cronograma com as datas dos módulos podem ser acessados clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada