Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat implementa primeiro módulo do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
TECNOLOGIA
Unemat implementa primeiro módulo do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas
08/02/2018 19:18:08
por Nataniel Zanferrari
A instalação está sendo realizada pelas equipes da empresa E-Sig e da Unemat
A instalação está sendo realizada pelas equipes da empresa E-Sig e da Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) está concluindo a implementação do primeiro módulo do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Este primeiro módulo abrangerá os programas de pós-graduação stricto sensu (mestrados e doutorados).

A previsão é de que todo o processo de implementação e homologação seja realizado até março e que, a partir de abril, os programas de pós-graduação já utilizem o Sigaa em seu cotidiano.

A instalação está sendo realizada pela empresa E-Sig Software e Consultoria, em parceria com a Diretoria Administrativa de Tecnologia de Informação (Dati) da Universidade. Em breve os demais módulos devem ser implementados e homologados, como graduação, pós-graduação lato sensu, ensino, pesquisa, extensão, entre outros.

A pós-graduação stricto sensu foi o primeiro módulo a ser desenvolvido por ainda não possuir sistema. As demais áreas, que já possuem sistemas, serão implementadas após um tratamento dos bancos de dados já existentes.

“Tanto para a Unemat quanto para a pós-graduação em si, que ainda não tem sistema, é realmente um marco você poder contar com uma modernização sistemática para possamos ter as informações consolidadas e tomar decisões de gestão junto com os coordenadores e com a gestão central da Universidade, para alavancar e planejar a pós-graduação para que possa melhorar cada vez mais”, afirma o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Bruno Zanin.

Além do Sigaa, a Unemat também está realizando a instalação do Sistema Integrado de Gestão de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac). A previsão é de que ambos os sistemas estejam completamente operacionais até o final deste ano.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada