Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Projeto sobre Saúde Mental dos estudantes da Unemat rende TCCs
ENFERMAGEM
Projeto sobre Saúde Mental dos estudantes da Unemat rende TCCs
18/01/2018 10:05:19
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Nesta sexta-feira, (19.01) quatro estudantes de Enfermagem da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) defenderão Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), produtos do projeto "Saúde Mental é essencial # ÉMuitaPressão" um desdobramento do CISMA - grupo de pesquisa sobre Comportamento, Identidade, Saúde mental e Ambiente.

A aluna Marilene Moreira trata em seu trabalho o "Padrão do sono nos acadêmicos da Unemat", Skarlet Cruz das "Estratégias de coping em estudantes do ensino superior", o "Consumo de substâncias psicoativas em estudantes universitários" é tema da monografia de Thiago da Silva e a "Prevalência de sintomas de ansiedade em acadêmicos da Unemat" é a temática de Aline Mamede Aguiar.

Desde 2017 o projeto "Saúde Mental é essencial" vem sendo desenvolvido por acadêmicos do curso de Enfermagem da Unemat. Os alunos do projeto concentram seus estudos nos possíveis sintomas de ansiedade vividos pelos universitários, em saber como lidam com o estresse, em conhecer o padrão de sono desses estudantes, em investigar os sintomas depressivos e suas consequências no dia a dia acadêmico, assim como tomar conhecimento do consumo de substâncias psicoativas no meio universitário.

Em maio de 2017, os acadêmicos da Unemat foram convidados a responder um questionário online sobre os seus hábitos de vida acadêmica. Estas informações vem contribuindo para a criação de várias ações, mais adequadas, para a promoção, prevenção e cuidado com a saúde mental dos estudantes da Instituição.

A coordenadora do projeto, professora Poliany Cristiny de Oliveira Rodrigues, doutora em Saúde Pública e Meio Ambiente, convida a comunidade acadêmica para as apresentações dos TCCs, descritos acima, que acontecerão às 9, 13, 15 e 17 horas na Sala de Turismo do Câmpus Jane Vanini, em Cáceres. "É importante para os alunos conhecer a realidade local para poder modificar hábitos pouco adaptativos que possam faze-los adoecer no longo prazo.", disse a coordenadora.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada