Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Regional de MT de Educação Matemática dá posse a nova diretoria nesta terça, 9
UNEMAT
Regional de MT de Educação Matemática dá posse a nova diretoria nesta terça, 9
08/01/2018 11:42:42
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

O professor da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), câmpus de Barra do Bugres, Márcio Urel Rodrigues, doutor em Educação Matemática e egresso da Instituição toma posse, nesta terça-feira, 09 de janeiro, como diretor da Sociedade Brasileira de Educação Matemática - Regional de Mato Grosso. A solenidade terá início às 19h no auditório do câmpus.

A chapa  "Resgatando a Identidade da SBEM/MT" foi eleita com 64% dos votos válidos para o triênio 2018-2021.  Vera Cristina de Quadros, professora  do Instituto Federal de Mato Grosso, câmpus de Campo Novo dos Parecis, assume como vice-diretora.  Fazem parte da nova diretoria os professores Nazime Sales; Everaldo Fernandes Barbosa; Acelmo de Jesus Brito; Cristiano Campos de Miranda; Vânia Horner de Almeida e Daise Lago Pereira Souto.

A Diretoria da SBEM/MT ficará sediada na Unemat, em Barra do Bugres. Segundo o diretor eleito a proposta da Regional de Mato Grosso é contribuir com os processos de formação inicial e continuada de professores de Matemática em serviço no estado de Mato Grosso. "Para alcançar esse objetivo, pretendemos aproximar educadores matemáticos das IES Unemat, UFMT e IFMT com os professores de Matemática em serviço das escolas e demais interessados para planejar e promover ações articuladas entre as IES e SEDUC ou Secretarias Municipais de Educação. Como Educadores Matemáticos temos a consciência que devemos contribuir com ações formativas para melhorar o processo de ensino e aprendizagem da Matemática nas mais de 750 escolas públicas do nosso estado de Mato Grosso”, concluiu Rodrigues.

A solenidade de posse da nova diretoria é aberta a comunidade em geral assim como a palestra "Educação Matemática, cidadania e justiça social" que será ministrada, às 20h, pela secretária nacional da SBEM, professora Erondina Barbosa da Silva, doutora em Educação e secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC).

SBEM - A Sociedade Brasileira de Educação Matemática é uma sociedade civil, de caráter científico e cultural sem fins lucrativos que reúne, desde a sua fundação em 27 de janeiro de 1988, profissionais e alunos envolvidos com a área de Educação Matemática. Tem como finalidade congregar profissionais da área de Educação Matemática e de áreas afins. A SBEM tem em seus quadros pesquisadores, professores e alunos que atuam nos diferentes níveis do sistema educacional brasileiro, da educação básica à educação superior. Mais informações em: http://www.sbembrasil.org.br/sbembrasil/.

SBEM/MT - Em Mato Grosso a regional foi fundada em 1999. Mas só em 2017 acontece uma articulação entre professores mestres e doutores na área da Educação Matemática atuantes na formação de professores de Matemática das IES Unemat, UFMT e IFMT para o fortalecimento da SBEM/MT. No mesmo ano é instaurado o processo eleitoral que se deu em novembro e dezembro para eleição da diretoria da SBEM/MT Triênio 2018-2021.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24527 | Impressões: 138296
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada