Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat receberá parte do repasse de custeio dia 26
ORÇAMENTO
Unemat receberá parte do repasse de custeio dia 26
21/12/2017 12:12:10
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Em reunião no Palácio Paiaguás, quarta-feira (20), o governador Pedro Taques recebeu a reitora e ao vice-reitor da Unemat Ana Di Renzo e Ariel Lopes e aos acadêmicos Paulo Cezar Barbosa e João Ricardo Dalmolim, respectivamente presidente e primeiro secretário do Diretório Central dos Estudantes de Cáceres (DCE).

A audiência foi intermediada pelo deputado estadual Dr. Leonardo, que conseguiu um encaixe na agenda do governador. Durante a reunião, os reitores entregaram um apanhado dos resultados produzidos em 2017 pela Instituição e ofício assinado também pelos diretores Político-Pedagógico e Financeiro (DPPFs), diretores de Unidade Regionalizada (Duras) dos câmpus e três alunos do DCE de Cáceres e Barra do Bugres solicitando a atualização dos repasses dos custeios em atraso, bem como outras demandas já conhecidas da comunidade acadêmica, além de compromissos assumidos pelo governo nos últimos anos.

A Unemat tem 12 milhões de reais a receber oriundos do percentual de 2,4% da Receita Corrente Líquida (RCL) do Estado de Mato Grosso. Mas, em função das dificuldades que o Estado enfrenta, o governador assumiu o compromisso de repassar 5 milhões na próxima terça-feira (26).

De acordo com a reitoria da Unemat serão priorizados pagamentos das terceirizadas, bolsas dos acadêmicos, obras da Instituição e repasses para os câmpus.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada