Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Conselho Curador realiza 2ª sessão ordinária do ano
CONCUR
Conselho Curador realiza 2ª sessão ordinária do ano
20/12/2017 17:46:47
por Nataniel Zanferrari

O Conselho Curador (Concur) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), formado por representantes da comunidade acadêmica, do Governo Estadual e da sociedade civil, realizou nesta quarta-feira (20) a segunda e última sessão ordinária do ano. A reunião aconteceu no Gabinete da Reitoria da Unemat, em Cáceres.

Durante a sessão, a reitora da Unemat e presidente do Conselho Curador, professora Ana Maria Di Renzo deu posse aos novos conselheiros: Guilherme Vargas, representante do segmento técnico-administrativo da Unemat, professor Luiz Jorge - representante dos docentes da Unemat, Fátima Possamai pela Secretaria de Ciência e Tecnologia (Secitec), Francisco Lledo dos Santos - representando os pró-reitores, Carlos Júnior representante a Federação  Sindical dos Empregados Públicos de Mato Grosso. Outros três conselheiros ainda deverão tomar posse representante do Governo do Estado (Casa Civil),  representante dos acadêmicos da Unemat e representante dos empregadores. 

Durante a sessão, foram apresentados relatórios da execução orçamentária e financeira do exercício de 2017 e a programação para o ano de 2018, detalhando o destino dos valores gastos.  Os conselheiros também fizeram a recepção de bens doados para a Unemat em diferentes câmpus.

A reunião do Conselho Curador teve que ser suspensa para que a reitora pudesse cumprir um compromisso agendado de última hora junto ao governador Pedro Taques. Esse motivo acabou por adiar algumas discussões previamente pautados para a próxima reunião do Concur em 2018 e outros pontos serão remetidos para análise do Conselho Universitário (Consuni) previamente e posterior homologação pelo Concur. 

Destaca-se ainda a participação do professor Ariel Lopes para informar sobre os atrasos em repasses financeiros pelo governo do estado que têm prejudicado o cotidiano da universidade. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada