Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Obras da nova unidade da Unemat em Sinop estão de vento em popa
INFRAESTRUTURA
Obras da nova unidade da Unemat em Sinop estão de vento em popa
09/12/2017 18:00:39
por Hemilia Maia
Foto por: Saidy Souza

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Ana Di Renzo, visitou as obras da nova unidade do câmpus de Sinop no Bairro Aquarela das Artes, esta manhã (08.12) acompanhada dos pró-reitores de Ensino de Graduação, Vera Maquêa e de Pesquisa de Pós-graduação, Rodrigo Zanin e comitiva. A conclusão das obras está prevista para o mês de janeiro do próximo ano. A expectativa é de que em março, com o início do ano letivo, 1.200 acadêmicos divididos em três cursos por período, utilizem a unidade,nos períodos matutino, vespertino e noturno.

O Gestor de Comunicação e Mercado da JMD Empreendimentos, Paulo Paroli, empresa que doou as novas instalações, recepcionou e acompanhou toda a visita. Ana Di Renzo ficou impressionada com o andamento das obras que neste momento representa uma quebra de paradigmas. "Nunca houve, na história da Unemat, empresa privada fazendo doação de um prédio para a Universidade", disse a reitora que ressaltou o momento único para a Instituição. Vera Maquêa lembrou que o câmpus é lugar de vida acadêmica e coletiva, por isso, a importância das parcerias. "A Universidade tem que começar a conversar com todos os setores", salientou a pró-reitora. Rodrigo Zanin, lembrou um pouco da história e do inicio da parceria com a JMD. "Para nós, campus de Sinop, a unidade da UNEMAT no Aquarela das Artes foi a vanguarda no reconhecimento da UNEMAT como patrimônio do município, tornando-se uma das instituições âncora do empreendimento.", enfatizou Zanin.

Durante a visita Paulo Paroli enfatizou que a Unemat é merecedora do investimento de mais de R$ 3,5 milhões da JMD. "A Unemat foi muito importante para a formação dos pioneiros do município e é responsável pela qualificação de muitos profissionais, inclusive de profissionais da nossa empresa", destacou Paroli. Segundo o gestor o crescimento da Unemat é uma necessidade para atender a demanda de Sinop, município em expansão.

Além da visita as obras, a reitora reuniu-se com servidores e acadêmicos. Foram apresentados a eles dados referentes aos avanços da Unemat, junto às instituições de fomento; sobre a ampliação da captação de recursos; sucesso da mobilidade; evolução orçamentária e a apresentação das obras realizadas na Instituição.

Também acompanharam a visita e estiveram presentes na reuniões os diretores Político-pedagógico e Financeiro e de Unidade Regionalizada do câmpus, Marion Machado Cunha e Eduardo Gimenes, coordenadores de Cursos, diretores de Faculdades e representantes da JMD. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada