Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Alunos de Enfermagem produzem animações sobre saúde mental
SAÚDE MENTAL
Alunos de Enfermagem produzem animações sobre saúde mental
07/12/2017 12:22:17
por Danielle Tavares

Dezesseis alunos do 8º semestre do curso de Enfermagem, em Cáceres, criaram vídeos animados para informar e sensibilizar estudantes, professores e técnicos da Unemat sobre temas relativos à saúde mental.

Os vídeos foram criados a partir de uma oficina de quadrinhos, sob orientação das professoras Poliany Rodrigues e Poliana Roma, dentro da disciplina Assistência de Enfermagem a Saúde Mental.

Os alunos utilizaram uma ferramenta online, denominada (goanimate.com), e os temas relacionados à saúde mental escolhidos para serem abordados foram estresse no trabalho, síndrome de burnout, conceitos de saúde mental e sofrimento mental.

Para ajudar na divulgação os acadêmicos lançaram uma competição de favoritos no YouTube. A comunidade acadêmica está sendo convidada a assistir aos vídeos e deixar um "like" e um comentário no seu preferido. São eles:

A importância de cuidar da saúde mental: www.youtube.com/watch?v=7Sx7MFwi2KA.

Estresse no trabalho: www.youtube.com/watch?v=EOSpBXchxAk&t=14s.

Burnout: www.youtube.com/watch?v=jQKgrNSAeec.

Reconhecendo sinais de sofrimento pelo Facebook: www.youtube.com/watch?v=KLQPQdNtjhU.

Saiba mais- Esta é uma iniciativa do projeto Saúde Mental é Essencial Projeto, que tem como objetivo analisar a prevalência de sintomas de depressão e ansiedade em acadêmicos, seus fatores desencadeantes e estratégias de enfrentamento de estresse.

Para conhecer mais sobre o projeto Saúde Mental é Essencial: https://muitapressao.wixsite.com/saudeuniversitaria e www.facebook.com/muitapressao.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138864
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada