Mato Grosso, Quinta-Feira, 28 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza 1ª Jornada em Defesa dos Direitos Humanos, Arte e Cultura
CÁCERES
Unemat realiza 1ª Jornada em Defesa dos Direitos Humanos, Arte e Cultura
07/12/2017 11:09:02
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), por meio do Centro de Referência em Direitos Humanos Professora Lúcia Gonçalves (CRDH-PLG) e do Grupo de Estudo para Educação sobre as Relações Étnico-Raciais (Geprer), em parceria com o Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennés (CDH-DMB), realizam a 1ª edição da Jornada em Defesa dos Direitos Humanos, Arte e Cultura. As atividades vão até a próxima sexta-feira (15).

A proposta do evento é constituir um momento de reflexão e contestação, frente ao recuo de direitos, na conjuntura política atual, bem como protestar contra a exacerbação da intolerância e ódio contra as diversidades de credo, raça, sexualidade e gênero. Ao mesmo tempo, possui o objetivo de exaltar todas as manifestações de arte e cultura dos povos do Pantanal.

As atividades tiveram início na última sexta-feira (1º) e sábado (2), com a realização da 1ª edição da Mostra de Trabalhos sobre Mulheres, e prosseguiram com Oficina de Teatro que iniciou ontem (6) e segue até amanhã (8),

porém a abertura oficial do evento ocorre neste domingo (10), às 20:30, na Praça Barão do Rio Branco, em Cáceres. Além de cerimônia de abertura e ato em defesa dos Direitos Humanos, haverá mostra de arte e feira gastronômica e de artesanato.

Na segunda-feira (11), será realizada a exibição do filme Moonlight: Sob a luz do luar (Barry Jenkins, 2016) na Sala de Turismo do Câmpus da Unemat, às 19:30. Na terça-feira (12), será realizada oficina de tranças afro, às 19:30, na Sala de Turismo. A roda de conversa ‘Dialogando sobre as políticas públicas em Cáceres: Saúde, Educação e Assistência Social’ acontecerá às 19:30, também na Sala de Turismo.

A Caminhada pelo Fim da Intolerância Religiosa e pela Cultura da Paz marca a quinta-feira (14). A concentração terá início às 18:30, na Praça Barão do Rio Branco, em frente à Catedral São Luiz de Cáceres. Às 19:30, na sexta-feira (15), haverá o ciclo de palestras ‘Direitos Humanos, identidade, cultura e territorialidade: Povos indígenas, quilombolas, pescadores artesanais e ribeirinhos’. O ciclo será seguido de debate.

Entre segunda (11) e sexta-feira (15) haverá mostra de arte no Saguão do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres.

As atividades serão encerradas na sexta-feira (15), às 22 horas, no pátio da Unemat, com a realização do Sarau das Cores, em parceria com o Movimento Figueira Cultura.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138296
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada