Mato Grosso, Ter�a-Feira, 23 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat concede título Honoris Causa ao bispo Casaldáglia
CONSUNI 2017
Unemat concede título Honoris Causa ao bispo Casaldáglia
06/12/2017 18:26:17
por Hemilia Maia
Foto por: Deivid Fontes

Nesta quarta-feira (06.12), durante o segundo dia da 3ª Sessão Ordinária do Conselho Superior Universitário (Consuni) foi concedido o Título de Doutor Honoris Causa ao Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia Dom Pedro Casaldáglia.

A indicação do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia Dom Pedro Casaldáliga é o reconhecimento da luta pela permanência do câmpus de Luciara no Araguaia. Casaldáliga é um defensor da educação, da reforma agrária, da causa indígena, das Artes, e, principalmente, da região Araguaia. “Esse é um gesto de reconhecimento e agradecimento pelo trabalho do bispo que muito colaborou com a Unemat”, citou a reitora Ana Di Renzo.

Também foi realizado novo ato de protesto contra o atraso nos últimos meses do pagamento dos salários dos servidores e dos repasses financeiros de custeio e investimento para a Unemat. Num gesto de insatisfação, os representantes da comunidade acadêmica, membros do Conselho Universitário da Unemat, protestaram com um minuto de silêncio, por meio de uma foto registro e de uma carta pública de manifestação em virtude do desrespeito e desmonte da educação pública em detrimento do capital da iniciativa privada no país. 

Os conselheiros ainda aprovaram a oferta de cursos de turma única nas modalidades diferenciadas que serão efetivadas a partir de convênios que financiarão os cursos que contam com a expertise da Unemat. O Mestrado Profissional em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos em Rede Nacional (Prof-Água) também foi aprovado e a Chuva de Ouro foi institucionalizada árvore símbolo da Instituição.

A pauta discutida pelo Consuni pode ser acessada em: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=assoc&m=sessoes-consuni&c=3-sessao-ordinaria-do-consuni-de-2017

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138862
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada