Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Inscrições para mobilidade acadêmica nacional podem ser feitas até o dia 30
MOBILIDADE ACADÊMICA
Inscrições para mobilidade acadêmica nacional podem ser feitas até o dia 30
23/11/2017 09:27:14
por Hemilia Maia
Foto por: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o edital do Programa de Mobilidade Nacional (PMN) da Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem), da qual a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) faz parte. No edital, estão listadas as universidades parceiras, os cursos e os números de vagas ofertados. Ao todo, são oferecidas 1.368 vagas no PMN para o semestre 2018/1, em 21 instituições.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 30 deste mês, pessoalmente na pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres ou via postal. Os documentos devem ser enviados à sede administrativa da Unemat à Av. Tancredo Neves, n° 1095, bairro Cavalhada II, CEP: 78.200-000.

A Unemat disponibiliza oito vagas, distribuídas no câmpus de Barra do Bugres entre os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Direito e Matemática e, no câmpus de Pontes e Lacerda , no curso de Direito.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a professora Maristela Cury Sarian, responsável pela mobilidade na Unemat, através dos telefones (65) 3221.0033 / 99963.7373 e do e-mail mobilidadeacademica@unemat.br

Seleção: Os estudantes que tenham interesse na mobilidade nacional devem identificar quais das universidades oferecem os cursos nos quais eles estão atualmente matriculados. Confira no anexo Único a lista de cursos ofertados em cada instituição participante do programa.

                Com a escolha feita, o estudante deve entregar no departamento responsável pela mobilidade em sua Universidade os documentos exigidos para participar do PNM.

                Os interessados em fazer a mobilidade devem apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24527 | Impressões: 138296
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada