Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Liga acadêmica da Unemat realiza 1ª Jornada de Cirurgia Geral de Cáceres
MEDICINA
Liga acadêmica da Unemat realiza 1ª Jornada de Cirurgia Geral de Cáceres
17/11/2017 15:51:00
por Nataniel Zanferrari

A Liga Acadêmica de Cirurgia Geral (LACG) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza nos próximo dias 8 e 9 de dezembro a 1ª edição da Jornada de Cirurgia Geral de Cáceres. Serão dois dias de palestras e workshops sobre cirurgia geral.

Haverão dois workshops antes no dia 8, sexta-feira, das 14 às 17 horas: um sobre hemorragias digestivas agudas, com o médico João Ricardo Tognini, e outro sobre cirurgia cardíaca minimamente invasiva e oxigenação por membrana extracorpórea (ECMO) com o médico Tony Rocha. As vagas são limitadas e os workshops acontecerão simultaneamente, portanto os interessados devem se inscrever em apenas um deles.

Já no dia 9, sábado, durante o período matutino haverá palestras com o tema ‘Por que ser cirurgião?’ e sobre Suporte Avançado de Vida no Trauma (ATLS).

Na parte da tarde, os temas serão cirurgia de abdome, visão geral sobre cirurgia torácica no trauma e abordagem cirúrgica no câncer de mama, além de discussão de casos clínicos e exposição de trabalhos.

A submissão de trabalhos deverá seguir as normas contidas no edital, que pode ser acessado clicando aqui. O prazo para submissão se encerra na sexta-feira (24).

As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

A página do evento no Facebook pode ser acessada clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada