Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Secretaria de Ciência e Tecnologia e Conselho de Educação reconhecem três cursos de Ensino a Distância da Unemat
DEAD
Secretaria de Ciência e Tecnologia e Conselho de Educação reconhecem três cursos de Ensino a Distância da Unemat
17/11/2017 15:25:31
por Nataniel Zanferrari

Três cursos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferecidos na Modalidade Ensino a Distância foram reconhecidos pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec-MT) e pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT). Foram reconhecidos os cursos de Letras Português/Espanhol, Letras Português/Inglês e Pedagogia ofertados pela Diretoria de Gestão de Educação a Distância (Dead).

Para legalizar os cursos de graduação ofertados a Unemat solicita, periodicamente, o seu reconhecimento ou a renovação do reconhecimento, por meio de pedido oficial à Secretaria e ao Conselho, órgãos que supervisionam e regulam a Instituição. Esta é uma exigência para a continuidade de sua execução e condição necessária para a emissão do diploma ao estudante. Os cursos ofertados pelo Ensino a Distância que tiveram a oferta no ano de 2014 passaram pelo processo de visita da equipe de reconhecimento em junho e julho.

O processo de reconhecimento requer uma análise, pelos avaliadores, do seu Projeto Pedagógico do Curso (PPC) e do currículo que o compõe, além dos propósitos da instituição, aspectos formativos e instalações físicas da biblioteca, das salas de aula, dos laboratórios e demais espaços anexos ao respectivo curso em avaliação. Após a visita, a comissão produz um relatório da visita sobre os aspectos observados, tomando por base os critérios estabelecidos em legislação e, assim, validando ou não os cursos ofertados.

Estes cursos estão sendo realizados nos polos pedagógicos de Água Boa, Arenápolis, Aripuanã, Barra do Bugres, Cáceres, Campo Verde, Colíder, Comodoro, Diamantino, Jauru, Juara, Juína, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Sapezal, Sorriso, São Félix do Araguaia e Vila Rica.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada