Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professores da Unemat apresentarão pesquisas nos principais eventos de Economia do país
DESTAQUE
Professores da Unemat apresentarão pesquisas nos principais eventos de Economia do país
16/10/2017 11:53:04
por Texto enviado pelo professor Feliciano Azuaga

Três professores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) tiveram seus artigos aceitos nos dois principais eventos de economia, realizados no país, com a participação de pesquisadores do mundo todo. O 45º Encontro Nacional de Economia, promovido pela Associação Nacional dos Centros de Pós-graduação em Economia (Anpec), e o  e o 39º Encontro Brasileiro de Econometria, promovido pela Sociedade Brasileira de Econometria serão realizados nos dias 12 a 15 de dezembro em Natal, no Rio Grande do Norte.

Os artigos do Encontro Nacional foram divididos em 13 áreas. O professor Feliciano Lhanos Azuaga (Unemat) teve seu trabalho aceito juntamente com Breno Ramos Sampaio (UFPE/Pimes). A pesquisa se concentra na área de Economia Social e Demografia Econômica, e tem como título: Violência contra mulher: o impacto da lei Maria da Penha sobre o feminicídio no brasil.

O professor Udilmar Zabot (Unemat) juntamente com os pesquisadores Michel Cândido de Souza (UFMG/cedeplar) e Sidney Caetano (UFJF) são autores do artigo Dinâmica e transição da incerteza no brasil: uma investigação de autorregressão quantílica, da área Macroeconomia, Economia Monetária e Finanças.  

 No Encontro Brasileiro de Econometria foi aceito o trabalho do professor 

Cleiton Franco (UNEMAT), da área de Microeconomia Aplicada, 
Tax Compliance Costs and Employment in SMEs: Evidence from Brazil, juntamente com  Breno Sampaio (UFPE) , Gustavo Ramos Sampaio (UFPE)  Paulo Henrique Vaz (UFPE).

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24524 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada