Mato Grosso, Sexta-Feira, 15 de Dezembro de 2017     
Abertas inscrições para maratona DevAgri em Barra do Bugres
EMPREENDEDORISMO
Abertas inscrições para maratona DevAgri em Barra do Bugres
09/10/2017 17:15:23
por Danielle Tavares

Estão abertas as inscrições para a Hackathon DevAgri do Agronegócio de Mato Grosso, edição Barra do Bugres, uma maratona de desenvolvimento de protótipos para problemas reais do agronegócio, realizada de 20 a 22 deste mês. Os grupos inscritos vão criar e projetar software ou hardware que atendam os desafios propostos. Serão 53 horas de trabalho contínuo.

Produzido por comunidades empreendedoras em parceria com instituições e iniciativas de inovação tecnológica do agronegócio, a intenção é a aproximação de produtores rurais com especialistas de diversas áreas com produtores rurais e seus problemas. Esses especialistas são voluntários engajados, recrutados através de seus trabalhos como referências de pesquisa em suas áreas ou através de experiência profissional no mercado privado.

Qualquer membro da comunidade pode se inscrever. O número máximo de vagas é de 60, com dois perfis de inscrição: desenvolvedor ou agro + negócios. Saiba mais: www.caccunemat.com.br/devagri/.

Hackathons de Agronegócio é uma ação do Programa AgriHub, iniciativa do Sistema Famato, Senar, Imea que identifica problemas do produtor rural e os conecta com o mercado de inovação.

Esta edição é organizada pelo Centro Acadêmico de Ciência da Computação (CACC), da Unemat de Barra do Bugres, com apoio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), Startup MT, Sociedade Brasileira de Computação, Parque Tecnológico de Mato Grosso, Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec) e parceiros.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 179 | Impressões: 8
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000