Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Primeiras atividades do Projeto Unemat em Ação são realizadas em Barra do Bugres
EXTENSÃO
Primeiras atividades do Projeto Unemat em Ação são realizadas em Barra do Bugres
09/10/2017 16:07:08
por Nataniel Zanferrari

Nos dias 30 de setembro e 7 de outubro, a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou as primeiras atividades do projeto Unemat em Ação, coordenado pelo professor João Mário de Arruda, do curso de Arquitetura e Urbanismo do Câmpus Universitário Renê Barbour, em Barra do Bugres.

Inspirado pelo Projeto Rondon, o Unemat em Ação tem como objetivo realizar ações de cidadania, objetivando levar o conhecimento da Universidade para a população carente por meio de oficinas ministradas pelos alunos, de forma que a Universidade possa interagir com a comunidade e mostrar a realidade do Brasil para os universitários, instigando o sentimento de solidariedade e cidadania, e buscando demonstrar a necessidade de maior engajamento da comunidade acadêmica para melhorar as condições de vida da sociedade mato-grossense.

Nesta edição foram atendidas aproximadamente 170 pessoas, entre pais, professores e alunos da Escola Estadual José Ourives. Foram ministradas oficinas de introdução ao sistema operacional Linux e jogos educativos no Linux para professores, panificação e pintura em tecido para os pais e comunidade em geral, além de gincana e filmes para as crianças.

A ação foi realizada por 11 alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Direito e Engenharia de Alimentos. Além disso, a ação contou com a participação de três professores, um técnico administrativo e uma aluna egressa do curso de Ciências da Computação que participou da Operação Cinquentenário do Projeto Rondon, ressaltando a importância deste tipo de ação na comunidade.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada