Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza em Diamantino evento na área do Direito
SEMANA ACADÊMICA
Unemat realiza em Diamantino evento na área do Direito
20/09/2017 11:13:39
por Assessoria Unemat

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou no período de 13 a 15 de setembro a 2ª Semana Acadêmica de Direito do Câmpus de Diamantino. O evento contou com a participação de 321 inscritos entre acadêmicos, professores e profissionais da área e foi organizada pela coordenação do curso com a participação de professores e acadêmicos.  

A abertura da Semana Acadêmica (Secad) contou com a presença da desembargadora Helena Maria, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que ministrou a conferência "Contratos Agrários". Na oportunidade ela fez a doação de seu livro para a biblioteca da universidade. A noite do dia 13 de setembro contou ainda com a presença do professor Ronaldo Bezerra que falou sobre "A prisão cautelar e sua relação com o direito fundamental da liberdade", além de ter doado sua obra para a biblioteca do Câmpus.

Na noite do dia 14, duas conferências foram realizadas. Ulisses Rabaneda dos Santos falou sobre "Colaboração premiada e suas distorções práticas" e a professora Sonia Pires ministrou a palestra com o tema "Advogado ou Professor?".

O encerramento da Semana Acadêmica contou com a presença da professora Cibelia Maria Lente de Menezes, que falou sobre "Garantias da Propriedade Intelectual" e do defensor público do Estado de Mato Grosso, João Paulo Carvalho Dias, que abordou a temática "Aspectos fundamentais do Direito do Consumidor".

O professor Alessandro de Almeida Santana Souza, que coordenou o evento lembrou que a participação de acadêmicos e profissionais superou as expectativas. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada