Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
O uso de tecnologias digitais na preparação de aulas é tema de pesquisa de doutorado
EGRESSA
O uso de tecnologias digitais na preparação de aulas é tema de pesquisa de doutorado
20/09/2017 11:01:15
por Assessoria Unemat com informação de Saidy Souza - câmpus de Sinop

 O uso das tecnologias digitais na preparação de aulas de inglês para o ensino fundamental e os aspectos que devem ser melhorados na formação dos professores com base na perspectiva do pensamento complexo foi o tema da tese de doutorado da egressa da Unemat, do curso de Letras de Sinop, Ariane Macedo Melo, na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, no Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada e Estudos da Linguagem. A defesa do doutoramento aconteceu neste mês e teve como título: Pela estrada do pensamento complexo na rota das tecnologias digitais: o aluno e o professor, o piloto e o navegador”

O campo de pesquisa e investigação da tese foi o curso de Letras da Unemat, câmpus de Sinop, local onde ocorreu a formação acadêmica de Ariane. Ela lembra que "poucos trabalhos relatam a vivência do pensamento complexo e sua repercussão na formação de professores de línguas como proposto neste estudo",  culminando em um interessante estudo de Design Educacional Complexo de formação de professores de língua inglesa em pré-serviço.

A tese de doutorado foi orientad pela professora Maximina Maria Freire, e a banca contou ainda com a participação das professoras Karlene do Socorro Campos, Leandra Ines Seganfredo Santos, Maria Fachin Soares e Marcelo Furlin. Além de ter se feito sua graduação na Unemat, Ariane também atuou como professora da Instituição e atualmente leciona no Instituto Federal de São Paulo. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada