Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat participa do Intercom nacional
40º INTERCOM
Unemat participa do Intercom nacional
15/09/2017 16:47:44
por Hemilia Maia
Foto por: Arquivo Pessoal

O último Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom) contou com a presença de profissionais da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Participaram da quadragésima edição, realizada este mês em Curitiba, no Paraná, os professores do curso de Jornalismo Roscéli Kochhann, Rafael de Jesus Gomes, Ulisflávio Oliveira Evangelista e Lawrenberg Adivíncula da Silva mais a jornalista da Assessoria de Comunicação Danielle Tavares Teixeira.

Em seis dias, mais de 4 mil pessoas discutiram temas a respeito do cenário de comunicação.  Pesquisas de iniciação científica, pós-graduação e parcerias entre universidades e institutos de fomento à pesquisa, na área, foram abordadas e compartilhadas durante o evento.

A jornalista Danielle Tavares, doutora em Comunicação Social, apresentou o artigo "Divulgação científica no estado de Mato Grosso: apontamentos para a construção de uma política de comunicação" que trata do assunto abordado em um dos capítulos de sua tese.

Os professores mestres em Comunicação Midiática Rafael Gomes e Roscéli Kochhann também apresentaram trabalhos. “Estratégias Narrativas como tendências editoriais nos meios de comunicação de massa: uma proposta de discussão” é resultado das aulas e atividades desenvolvidas na disciplina de Jornalismo Especializado ministrada por Rafael Gomes.

O artigo "Rádio e tecnologias: um olhar sobre a utilização da internet na produção de radiojornalismo das emissoras da microrregião de Alto Araguaia- MT" apresentado por Roscéli Kochhann, com a participação dos professores Rafael Gomes, também mestre em Comunicação Midiática e Ulisflávio Evangelista, mestre em Estudos da linguagem, é uma análise do projeto "Rádio e convergência: uma análise do uso da internet na produção de radiojornalismo da mesorregião sudeste Mato-grossense".  

O professor Lawrenberg, mestre em Estudos de Cultura Contemporânea, lançou no Intercom o livro "Cenários Comunicacionais entre as Sociedades Industriais e as Emergentes". A obra contou com a participação de diversos pesquisadores da América Latina e da Europa.

O Intercom é um dos eventos de Comunicação de maior relevância no país. Em 2018, a edição regional ocorrerá em Dourados, Mato Grosso do Sul, com a presença das universidades que compõe a região centro-oeste  e a edição nacional está prevista para a cidade Catarinense de  Joinville.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24543 | Impressões: 138859
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada