Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Movimento Figueira Cultural realiza feira em prol da Associação de Ajuda aos Animais na Unemat
COMUNIDADE
Movimento Figueira Cultural realiza feira em prol da Associação de Ajuda aos Animais na Unemat
05/09/2017 14:52:04
por Nataniel Zanferrari

Uma parceria entre a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o Movimento Figueira Cultural e a Associação de Ajuda aos Animais de Cáceres (AAAC) realizará amanhã, quarta-feira (6), a Feirinha do Bem, feira cultural e gastronômica, em prol da AAAC. O evento ocorrerá no pátio do Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, e contará com a participação de diversos movimentos, artistas e organizações. O evento também será uma forma de recepcionar os calouros que iniciaram as atividades nesta segunda-feira (4).

A Associação de Ajuda aos Animais realizará, durante o evento, um bazar beneficente, além de estarem arrecadando roupas, ração, medicamentos e produtos de limpeza aos animais. A tradicional feira que acontece às quintas-feiras no pátio da Universidade foi agregada às atividades do evento. Dentre as atrações e atividades, estão as oficinas de yoga e de slackline, além de apresentações de bandas locais, grupos de dança e movimentos universitários.

 “O Movimento Figueira Cultural nasceu em Cáceres há mais de três anos, com o objetivo de criar espaços para que a diversidade e o direito à cultura fosse ressaltado e garantido”, explica o integrante do movimento, Paulo Mateus de Moraes. “O Movimento foi criado com a intensificação de movimentos sociais que se fundamentam em projetos de vida e de sociedade divergentes da cultura hegemônica, como forma de efetivar os propósitos de justiça, educação, democratização e inclusão social”, explica Paulo.

Atualmente o grupo é composto por universitários e agentes culturais, não é custeado por empresa privada ou instituição publica e não possui fins lucrativos, além de integrar com outras organizações sociais, como o Lar dos Idosos, a comunidade LGBT, o Centro de Referência em Direitos Humanos Professora Lúcia de Lourdes Gonçalves e o Coletivo de Mulheres. Hoje é reconhecido fora do ambiente universitário, veiculado pela mídia local, se estendendo a escolas de Ensino Básico e à população. O Movimento executa, entre outros projetos, o Sarau da Troca, o Sarau da Figueira, oficinas de yoga e projetos de apoio e caridade.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada