Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela abre mais 11 vagas para matrícula imediata e 30 para cadastro de reserva
EDUCAÇÃO & DIVERSIDADE
Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela abre mais 11 vagas para matrícula imediata e 30 para cadastro de reserva
14/08/2017 17:45:06
por Nataniel Zanferrari

O Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela lançou edital complementar hoje (14) abrindo mais 11 vagas para matrícula imediata e 30 para cadastro de reserva.

O Curso Pré-Vestibular Teresa de Benguela é um curso preparatório para os processos seletivos vestibulares, bem como para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado pelo Núcleo de Estudos sobre Educação, Gênero, Raça e Alteridade (Negra) e pelo Grupo de Pesquisa sobre Ação Afirmativa e Temas da Educação Básica e Superior (Grafite) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Na edição de 2017, as aulas irão até 15 de novembro. O curso preparatório se desenvolverá em parceria com escolas públicas de Cáceres.

As inscrições são presenciais e deverão ser realizadas no Câmpus Universitário Jane Vanini, junto à Secretaria da Coordenação (Secor), na Avenida São João, Cavalhada, em Cáceres. Os interessados devem levar histórico escolar, certificado de conclusão de Ensino Médio ou comprovante de matrícula do último ano no Ensino Médio, cópia de RG e CPF ou CNH, comprovante de endereço e comprovante de renda, como holerite, contracheque ou carteira de trabalho. Será cobrado o valor de R$ 20 no ato da inscrição, e uma mensalidade de R$ 50 para cada candidato.

Para a seleção dos candidatos será realizada uma avaliação em forma de redação cujo tema versará sobre atualidades. Só podem se inscrever os candidatos que cursaram todo o Ensino Médio em escola pública ou os que foram bolsistas integral ou parcial em escolas particulares no Ensino Médio. Será vedada a inscrição de candidatos que cursaram todo Ensino Médio em escolas particulares sem bolsa integral ou parcial. Podem se inscrever candidatos que estão cursando o último ano do Ensino Médio e os candidatos que já concluíram o ensino médio.

O Edital pode ser conferido clicando aqui.

O Edital complementar pode ser conferido clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada