Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat divulga resultado final do Vestibular
VESTIBULAR 2017/2
Unemat divulga resultado final do Vestibular
11/08/2017 10:19:03
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Rangel Gomes

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou hoje (11) a lista de aprovados e classificados do Vestibular 2017/2, que pode ser acessada clicando aqui.

Com 2.340 vagas em 11 municípios do Estado, os convocados nesta primeira chamada deverão efetuar a matrícula entre segunda (14) e quarta-feira (16), para ingresso no segundo semestre deste ano letivo. As matrículas devem ser realizadas no câmpus universitário ou núcleo pedagógico onde o aluno irá cursar. Os documentos exigidos para a matrícula estão listados no Item 19 do Edital, que pode ser acessado clicando aqui.

A segunda chamada será no próximo dia 18. O cronograma de chamadas e matrículas pode ser acessado clicando aqui.

O cronograma de chamadas e matrículas para Medicina é diferente dos demais, e pode ser acessado clicando aqui.

O período letivo terá início no dia 4 de setembro, e o curso de Medicina está previsto para dia 29 de novembro.

Neste vestibular, mais de 15 mil candidatos disputaram as vagas oferecidas pela Unemat. São 60 cursos, distribuídos entre os municípios de Alta Floresta, Barra do Bugres, Cáceres, Diamantino, Juara, Luciara, Nova Mutum, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.

As novidades deste Vestibular são o curso de Jornalismo, que passa a ser ofertado no Câmpus Universitário de Tangará da Serra, e licenciatura em Letras e bacharelado em Computação, que abrem vagas para Rondonópolis. Os três cursos são noturnos e cada um disponibiliza 40 vagas.

A oferta dos cursos de Letras e Computação no núcleo pedagógico de Rondonópolis ocorreu depois que o Conselho Universitário (Consuni) da Unemat aprovou a reorganização do câmpus de Alto Araguaia, que é o responsável pela oferta desses cursos no núcleo recém-criado. Durante quatro anos, a oferta desses cursos ocorrerá em Rondonópolis e Alto Araguaia, de forma alternada.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

A autodeclaração de grupo racial para candidatos do PIIER/Negros e a autodeclaração de grupo racial a que pertence e Declaração de Vínculo com a Comunidade Indígena para os candidatos PIIER/Indígenas esá disponível para impressão através de consulta individual no site do vestibular. Para acessar, o candidato deverá utilizar o CPF e a senha escolhida no ato da inscrição.

Todas as informações sobre as etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24530 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada