Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Unemat abre inscrições para Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas
PÓS-GRADUAÇÃO
Unemat abre inscrições para Mestrado em Genética e Melhoramento de Plantas
10/08/2017 16:34:49
por Nataniel Zanferrari

Graduados em Agronomia, Biologia, Engenharia Florestal e áreas afins podem disputar uma das 24 vagas do Mestrado do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu em Genética e Melhoramento de Plantas (PGMP) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Com ingresso previsto para o primeiro semestre de 2018, o período de inscrição terá início no dia 4 de setembro e se encerra no dia 10 de outubro.

São 12 vagas para a linha de pesquisa em melhoramento genético vegetal e 12 vagas para a linha de pesquisa em biotecnologia e recursos genéticos vegetais. As disciplinas do curso serão oferecidas em módulos quinzenais, de maneira sequencial, nos Câmpus Universitários de Alta Floresta, Cáceres e Tangará da Serra.

A seleção ocorrerá em duas etapas: análise de currículo pela comissão de seleção e avaliação do pré-projeto pelo futuro orientador, já apontado no ato da inscrição. A nota final será obtida pela soma das notas atribuídas nas duas etapas de seleção.

O candidato deverá efetuar a inscrição através do formulário disponível no endereço eletrônico do PGMP, que pode ser acessado clicando aqui, e enviar o formulário preenchido juntamente com os documentos exigidos pelo Edital. A documentação pode ser entregue na secretaria do Programa, no Câmpus Universitário Jane Vanini, em Cáceres, ou encaminhada pelo Correio, por meio de Sedex.

Entre os documentos necessários estão a cópia do diploma do curso superior, histórico escolar, Curriculum Lattes, duas cartas de referência, Barema, o pré-projeto na área escolhida, declaração de dedicação em tempo integral ao programa e o formulário preenchido com as opções pela linha de pesquisa e do orientador por ordem de prioridade.

O resultado final será divulgado no dia 28 de novembro e o período de matrículas será de 8 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018.

O Edital completo pode ser acessado clicando aqui.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24527 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada