Mato Grosso, Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017     
Vagas Remanescentes 2017 - Banner 9
Unemat participa de evento de assinatura de Termo de Regularização Fundiária
AGRICULTURA FAMILIAR
Unemat participa de evento de assinatura de Termo de Regularização Fundiária
09/08/2017 16:22:25
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), representada pelo professor Samuel Laudelino, participou na tarde de ontem, terça-feira (8), de evento realizado no Salão Nobre Cloves Vettorato do Palácio Paiaguás, em Cuiabá, onde foi assinado um Termo de Cooperação Técnica de Regularização Fundiária que beneficiou 400 famílias de 55 assentamentos em nove municípios de Mato Grosso.

O Termo de Cooperação Técnica assinado pelo Governo do Estado, envolve diversos órgãos como o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário da Casa Civil da Presidência da República,  Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg-MT), Ministério Público, Poder Judiciário e outras entidades ligadas ao setor.

Em Cáceres, a Unemat formalizou parceria para regularização fundiária com a Prefeitura Municipal, além de desenvolver diversos projetos na área de agricultura familiar.

Conforme dados do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), mais de 11 mil famílias em 700 assentamentos esperam pela regularização fundiária e o tão sonhado título definitivo da propriedade.

Além da Unemat, participaram da cerimônia parlamentares estaduais, prefeitos e vereadores de vários municípios, entre outras autoridades.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 181 | Impressões: 262
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada

Rede Social


Copyright 2017 - Universidade do Estado de Mato Grosso
Av. Tancredo Neves, 1095 - Cavalhada II
78200-000 - Cáceres - Mato Grosso
PABX +55 (65) 3221-0000