Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Seminário de Cáceres encerra etapa regional do Congresso Universitário
3º CONGRESSO UNIVERSITÁRIO
Seminário de Cáceres encerra etapa regional do Congresso Universitário
09/08/2017 09:49:33
por Nataniel Zanferrari
Foto por: Moisés Bandeira
A Unemat concluiu mais uma etapa regional da 3ª edição do Congresso Universitário na manhã desta quarta-feira
A Unemat concluiu mais uma etapa regional da 3ª edição do Congresso Universitário na manhã desta quarta-feira

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) concluiu mais uma etapa regional da 3ª edição do Congresso Universitário. A etapa se encerrou na manhã de hoje, quarta-feira (9).

Formado por delegados da comunidade acadêmica (alunos, professores e técnicos) representando os câmpus universitários de Cáceres e de Pontes e Lacerda e da Unidade Sede Administrativa/Câmpus de Luciara, a etapa regional realizou a primeira parte das discussões entre os dias 18 e 21 de julho. Após intervalo de 18 dias, as discussões foram retomadas ontem, terça-feira (8).

Os eixos Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e Cultura foram concluídos na primeira parte das discussões, em julho. Ontem a plenária concluiu a análise e votação das macropolíticas agrupadas nos Eixo Gestão e Assistência Estudantil. Durante a manhã desta quarta-feira, os delegados discutiram o último eixo, Política de Financiamento.

O 3º Congresso Universitário é a instância deliberativa com representação paritária dos três segmentos, onde tanto professores, como servidores técnico-administrativos e também alunos contam com o mesmo número de representantes. O objetivo do congresso é deliberar as macropolíticas da Unemat e apontar que Universidade se quer construir nos próximos anos.

As propostas macropolíticas aprovadas nesta etapa regional serão novamente apreciadas na plenária final do Congresso Universitário, em conjunto com as teses aprovadas nas etapas regionais realizadas em Alto Araguaia, Sinop e Tangará da Serra. Prevista para outubro, a plenária final contará com 156 delegados analisando todas as quatro teses regionais, para que seja elaborado um documento norteador para a Universidade.

Mais informações podem ser obtidas no site do Congresso Universitário.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada