Mato Grosso, Ter�a-Feira, 16 de Abril de 2024     
Novo Portal
Delegados em Cáceres não concluem tese regional
3º CONGRESSO UNIVERSITÁRIO
Delegados em Cáceres não concluem tese regional
21/07/2017 21:05:42
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

Apesar dos esforços, delegados em Cáceres não concluem tese regional. Os 36 delegados representantes dos segmentos docente, discente e técnico não concluíram nesta sexta-feira (21.07), em Cáceres, a tese regional dos câmpus de Cáceres e Pontes e Lacerda e Unidade Sede/Luciara. Após quatro dias de trabalho a plenária deliberou, às 19h45, desta noite, por continuar as apreciações nos dias 8 e 9 de agosto.

As macropolíticas agrupadas nos eixos Graduação, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão e Cultura foram votadas.  No entanto, o eixo Gestão, o maior deles, com mais de 60 proposições não foi concluído. Ainda que todos os eixos tenham sido discutidos pelos grupos de trabalho compostos pelos representantes da comunidade acadêmica, os eixos Assistência Estudantil e Política de Financiamento não foram apreciados na plenária pelos delegados eleitos.

As atividades iniciadas na terça-feira (18.07) com previsão de término na quinta-feira (20.07) foram estendidas em função da vasta quantidade de proposições trazidas pelo documento orientador desta regional, oriundo das pré-teses locais do 3º Congresso Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), polo de Cáceres.

De acordo com a pró-reitora de Ensino de Graduação, Vera Maquêa, que presidiu a regional, os dias 8 e 9 de agosto são a última data disponível em função do calendário acadêmico. “Após essa data os estudantes estarão de férias e muitos irão para casa”, lembrou Maquêa, uma vez que parte dos delegados são discentes.

As propostas macropolíticas aprovadas neste seminário regional serão novamente apreciadas na plenária final do Congresso Universitário que acontecerá em outubro deste ano em Cuiabá.

 

Próximos Seminários Regionais:

Sinop: 25 a 27 de julho (delegados de Alta Floresta, Colíder, Juara e Sinop).

Tangará da Serra: 1º a 3 de agosto (delegados de Barra do Bugres, Diamantino, Nova Mutum e Tangará da Serra).

Cáceres: 8 e 9 de agosto (delegados de Cáceres, Pontes e Lacerda, Unidade Sede/Luciara

 

Plenária Final: de 2 a 6 de outubro, em Cuiabá. Outras informações podem ser obtidas no site do Congresso Universitário

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24528 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada