Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat confere grau aos primeiros tecnólogos da Instituição
AGROECOLOGIA
Unemat confere grau aos primeiros tecnólogos da Instituição
27/05/2017 12:44:14
por Lygia Lima
Foto por: Deivid Fontes

A Universidade do Estado de Mato Grosso realizou nesta sexta-feira (26) em São José dos Quatro Marcos a primeira cerimônia de conferência de grau de um curso tecnólogo da Instituição. Na ocasião, a reitora Ana Maria Di Renzo, outorgou o grau de tecnólogoa em Agroecologia a 33 novos profissionais.

O formando Ailton Luiz de Paula, 57 anos, destacou a qualidade do curso ofertado pela Unemat. “Esse foi o melhor curso que vi na vida. Eu gosto de natureza e aprendi muito com o curso. Os conhecimentos que adquiri na faculdade estou aplicando em casa e também na minha pequena propriedade. Esse curso provocou mudanças profundas de hábitos. Hoje em casa, eu e minha mulher, que também fez esse curso na Unemat, separamos o lixo, com o lixo orgânico fazemos compostagem. Não utilizamos agrotóxicos. As pragas e insetos são controlados com receitas caseiras que aprendemos no curso, então só temos que agradecer a Unemat por essa oportunidade.

O orador da turma, Clodoaldo Costa de Souza, afirmou que ele assim como os demais colegas sentem orgulho de terem estudado na Unemat, “uma das melhores universidades do país. Aqui tivemos os melhores professores, e temos que agradecer a Unemat porque a atuação social da universidade vem trazendo desenvolvimento para a nossa região e para o nosso Estado”.

A reitora da Unemat lembrou que a instituição está formando neste ano as primeiras turmas de cursos tecnólogos. E que vem discutindo com o governo de Mato Grosso a oferta de outros cursos tecnólogos que possam ajudar no desenvolvimento do Estado. “Não é porque o curso tecnólogo é desenvolvido em um espaço de tempo menor do que uma graduação em nível de licenciatura ou bacharelado que tem menor qualidade. Quero dizer para vocês, nossos primeiros formados em um curso tecnólogo que a Unemat continua de braços abertos para que vocês possam fazer um curso de mestrado e ou doutorado. Desejo a vocês muito sucesso nessa jornada profissional que se inicia”, disse.

O prefeito de São José dos Quatro Marcos, agreadeceu a Unemat pela presença no município. Muitos quatromarquenses não tinham condições de ir a Cáceres para fazer um curso superior e a Unemat entendeu isso e se fez presente aqui no nosso município ofertando um curso de excelência como esse”, disse.

Agroecologia.

O curso tecnólogo em Agroecologia começou a ser ofertado em 2014 em dois municípios de Mato Grosso: São José dos Quatro Marcos e Vila Bela da Santíssima Trindade, que realizará em breve a cerimônia de colação de grau.   

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada