Mato Grosso, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza aula inaugural da turma especial de Agronomia em Juara
VALE DO ARINOS
Unemat realiza aula inaugural da turma especial de Agronomia em Juara
25/05/2017 16:05:41
por Nataniel Zanferrari

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizou na segunda-feira (22) a aula inaugural do curso de Agronomia ofertado como turma especial no Câmpus Universitário de Juara. A solenidade foi realizada na Biblioteca do Câmpus, e contou com a presença de professores, técnicos e alunos da Universidade e do diretor político, pedagógico e financeiro, Gildete Evangelista da Silva, além do deputado estadual Oscar Martins Bezerra e da prefeita de Juara, Luciane Borba Azoia Bezerra.

Após a solenidade de abertura, foi ministrada a aula inaugural com o empresário Paulo Motta, palestrando sobre a relevância do curso de Agronomia para a economia do Vale do Arinos, e com a professora Mayra de Alencar Araújo Costa, abordando a relação entre Agronomia e do mercado de trabalho.

A turma especial do curso de Agronomia no Câmpus de Juara foi viabilizada através da emenda parlamentar do deputado Oscar Bezerra, e atenderá 50 alunos em turma única de período integral. O diretor político, pedagógico e financeiro do Câmpus de Juara, Gildete Evangelista, salientou que o curso de Agronomia é a realização de um pedido da sociedade do Vale do Arinos. “Durante o período de implantação e consolidação do câmpus, a sociedade sempre solicitou a abertura de novos cursos, visando atender as necessidades econômicas dos municípios do Vale, assim como manter os cidadãos em suas cidades de origem, possibilitando um convívio com suas famílias durante o período do curso, e não mais tendo que saírem da cidade em busca de conhecimento na área de graduação”, explica Gildete. “Outras parcerias serão trabalhadas. A ideia é que em 2018 possamos ter novos cursos em regime de turmas especiais no Câmpus de Juara, assim como construção de novas estruturas físicas”, afirma o diretor.

Também participaram do evento o vice-prefeito de Juara, Carlos Amadeu Sirena, a vereadora Marta Dalpiaz, a diretora da Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Cleuza Regina Balan Taborda, a coordenadora do curso de Administração, Ana Maria de Lima, e o coordenador do curso da Agronomia, Alexandre Nascimento.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24677 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada