Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Enfermagem/Unemat arrecada 167 kg de alimentos em trote solidário
TANGARÁ DA SERRA
Enfermagem/Unemat arrecada 167 kg de alimentos em trote solidário
19/04/2017 11:15:07
por Nataniel Zanferrari

Os alunos do curso de Enfermagem do Câmpus de Tangará da Serra da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realizarão na tarde de hoje (19) a entrega para as instituições de caridade do município das arrecadações realizadas no Trote Solidária da Recepção de Calouros, coordenado pela professora Thalise Yuri Hattori.

O trote, que ocorreu entre os dias 10 e 12 de abril, faz parte das atividades do Programa de Extensão em Saúde (Proexts). A ação teve como objetivo integrar e acolher os alunos que ingressaram na Universidade. De acordo com a coordenadora do evento, a ideia partiu da coordenação do curso e foi abraçada pelos alunos do 2º e 3º anos. “O empenho dos acadêmicos na organização das atividades, em especial das alunas Caroline Dolci e Jhenifer Pinheiro Teixeira, foi essencial para que o objetivo pudesse ser alcançado”, ressalta a professora Thalise.

As atividades tiveram início na recepção de boas-vindas, com a apresentação do curso pela coordenadora Angélica Pereira Borges e pelo técnico administrativo Rodrigo Henrique Pinheiro. Após a recepção, foram realizadas gincanas, arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos e livros, doação de sangue, além de um café da manhã.

Ao término das atividades, foi arrecadado um total de 167 quilogramas de alimentos, 30 litros de leite, livros e brinquedos, além de 25 pessoas que realizaram doação de sangue. Hoje (19) também será realizada a premiação das equipes vencedoras.

A coordenadora do evento relembrou que os acadêmicos conseguiram compreender o objetivo do trote solidário: trabalharam em equipe, fortaleceram os vínculos entre os alunos e se sensibilizaram com as causas sociais. “O sucesso foi garantido graças à participação e ao empenho de todos os envolvidos”, afirma a professora.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada