Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat entrega diplomas a 122 profissionais em Tangará da Serra
COLAÇÃO DE GRAU
Unemat entrega diplomas a 122 profissionais em Tangará da Serra
19/04/2017 08:26:00
por Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira

Cerca de 1.300 pessoas participaram da cerimônia de Colação de Grau da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), das turmas 2016/2 do câmpus de Tangará da Serra, realizada nesta terça-feira (18.04), no Clube Campestre. A reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, outorgou grau a 122 acadêmicos dos cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Enfermagem e Letras.

Durante a cerimônia, Ana Di Renzo lembrou que a Colação de Grau é uma das etapas da formação e, também por isso, a cerimônia se traduz em um dia muito importante. O vice-reitor Ariel Lopes, egresso da Unemat, câmpus de Tangará da Serra, reforçou as palavras do prefeito Fábio Junqueira ao dizer que “a Unemat é um projeto de transformação de vida. Também sou filho dessa Universidade onde aprendi e continuo aprendendo”. Fábio Junqueira havia dito que a Unemat cumpria sua missão ao devolver à sociedade e ao mercado de trabalho, novos profissionais.

Entre as surpresas da noite, as entregas de certificados. A contadora e membro do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC/MT), Elcida Helga Maier, surpreendeu a nova colega, Camila de Almeida Martins dos Santos, que recebeu certificado do Conselho por ter se destacado durante a formação. Camila, que tem apenas 21 anos de idade e ainda está comemorando um prêmio nacional que recebeu a menos de um mês pelo seu trabalho de conclusão de curso (TCC), estava radiante. “A gente não espera, mas fico muito feliz pelo reconhecimento, pelo Conselho ainda”, destacou Camila que já trabalha como analista fiscal em Tangará da Serra. A nova contadora disse ter se identificado com o curso desde o início, “mesmo porque eu queria fazer Contabilidade desde sempre”, reforçou.

O Conselho Regional de Administração de Mato Grosso (CRA/MT) também homenageou, por meio de seu vice-presidente, o administrador Denicio Quirino Rêgo, que entregou às novas colegas de profissão, Taire da Silva Ribeiro e Maria Caroline Nascimento Durão, certificado por terem se destacado durante o curso. “É um reconhecimento pelo esforço, dedicação e notas obtidas”, salientou Rêgo.

Além da reitora participaram da mesa de cerimônia Ariel Lopes Torres, vice-reitor; Anderson Fernandes de Miranda, diretor Político-pedagógico e Financeiro do câmpus de Tangará da Serra; o diretor de Unidade Regionalizada Administrativa, Manoel Westphalen; o diretor da Faculdade de Ciências Biológicas, Agrárias e da Saúde, Waldo Pinheiro Troy; a diretora da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas e da Linguagem, Karine Medeiros Anunciato; o prefeito municipal, Fábio Martins Junqueira; o secretário municipal de Educação, Adriano Fernandes e os vereadores Rogério Silva e Claudinho Frare.

Prêmio Nacional – Camila Santos recebeu em março, no dia Dia Mundial da Floresta (21.03), a premiação do 4º Prêmio Serviço Florestal Brasileiro em Estudos de Economia e Mercado Florestal, promovido pelo Serviço Florestal Brasileiro (SFB), Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Escola de Administração Fazendária (Esaf), que recebeu 50 monografias, sendo 39 na categoria profissional e 11 na categoria graduando.

O trabalho premiado da recém-graduada "Análise econômica da compensação de reserva legal ambiental por meio de cotas de reserva ambiental: Estudo de caso em uma propriedade rural de Brasnorte-MT"  avalia se a compensação de reserva legal por meio da aquisição de cotas de reserva ambiental é realmente benéfica economicamente para o produtor rural.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada