Mato Grosso, Sexta-Feira, 29 de Mar�o de 2024     
Novo Portal
Comissões do 3º Congresso Universitário simplificam formulário para envio de pré-tese
UNEMAT
Comissões do 3º Congresso Universitário simplificam formulário para envio de pré-tese
08/04/2017 12:18:17
por Hemilia Maia
Foto por: Hemília Maia

A Comissão Organizadora Central do 3º Congresso Universitário da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) esteve reunida com os representantes das comissões locais dos câmpus e sede administrativa da Instituição em Cuiabá, na sexta-feira (07.04), com a presença da reitora Ana Di Renzo.

Neste momento, em que a comunidade acadêmica está escrevendo e enviando as pré-teses que serão validadas nos seminários locais, os representantes discutiram as aplicações da metodologia utilizada no Congresso e as ações já desenvolvidas pelas comissões locais. À pedido dos representantes das comissões locais o formulário de preenchimento para envio das pré-teses foi simplificado. As alterações serão disponibilizadas no site.

Para Ana Di Renzo a Unemat, que completará 40 anos em 2018, “precisa dar outro salto” como Instituição de Ensino Superior. “Esse é um trabalho que vamos construir juntos, comunidade acadêmica e sociedade”, frisou a reitora.

Durante o encontro muitos pontos foram esclarecidos tais como a não exclusão de nenhuma das propostas presentes nas pré-teses, ainda que contraditórias e antagônicas. Que nos seminários locais não há votação e sim a compilação das pré-teses em uma tese local que será validada ou não. Que a contemplação dos sete eixos propostos pela Comissão Organizadora Central é premissa para que a tese local seja encaminhada para o Seminário Regional.

Já na etapa seguinte, nos seminários regionais, os delegados, eleitos anteriormente nos seminários locais, irão discutir e votar as proposições das teses. A Comissão Organizadora Central pediu a atenção da comunidade acadêmica para os prazos, tanto do envio das pré-teses como das inscrições para delegado.

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24523 | Impressões: 138294
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada