Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Pedidos de isenção de pagamento de inscrição devem ser feitos de 10 a 13 de abril
VESTIBULAR 2017/2
Pedidos de isenção de pagamento de inscrição devem ser feitos de 10 a 13 de abril
07/04/2017 11:00:42
por Danielle Tavares

Candidatos que queiram solicitar isenção do pagamento de taxa de inscrição no vestibular 2017/2, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), têm somente a próxima semana, entre os dias 10 a 13 de abril, para fazê-lo. Podem entrar com o pedido, candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue e profissionais técnicos da Unemat.

O candidato deverá requerer sua inscrição no endereço www.unemat.br/vestibular. O formulário de inscrição online, composto por requerimento de inscrição e comprovante de solicitação de isenção da taxa, deve ser preenchido de acordo com as orientações da própria página.

Após a inscrição online, é necessário protocolar os documentos nos postos autorizados, até o dia 17 de abril (somente em dias úteis). Documentação necessária:

Candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos: além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF, apresentar a relação das pessoas que compõem a renda familiar, com idade igual ou superior a 18 anos e declaração de residência, cópia da Carteira de Trabalho, holerite ou declaração. A documentação específica para casos de empregados de empresas privadas, públicas, autônomos, pensionistas ou desempregados deve ser verificada no edital. Veja aqui.

Doador de sangue: documento comprobatório padronizado de sua condição de doador regular, expedido por Banco de Sangue público ou privado, constando, pelo menos, três doações até a data da publicação do edital, além de requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF.

Profissional Técnico da Unemat, efetivo ou contratado: comprovante de vínculo como Profissional Técnico da Educação Superior da Unemat (fotocópia da declaração do setor de Recursos Humanos, holerite), acompanhado do requerimento de inscrição, cópia de RG e CPF.

O resultado do pedido de isenção do pagamento da taxa de inscrição será divulgado a partir do dia 03 de maio.

O candidato que tiver o pedido de isenção indeferido pode efetivar sua inscrição como pagante. Para isso, deverá imprimir o boleto bancário (www.unemat.br/vestibular) e efetuar o pagamento do valor da taxa de inscrição de R$100, até o dia 22 de maio.

Vestibular 2017/2: A Unemat oferta 2.340 vagas, em 10 municípios do estado, por meio do Vestibular próprio. A inscrição para candidatos pagantes deve ser efetuada via internet, no endereço www.unemat.br/vestibular, no período de 10 de abril a 21 de maio.

A Unemat adota sistema de ações afirmativas: todos os cursos oferecidos destinam 30% das vagas para estudantes oriundos de escolas públicas, e reservam 25% para candidatos negros ou pardos e 5% para candidatos indígenas. As outras 40% das vagas são para ampla concorrência.

Todas as informações sobre etapas do Vestibular e seus editais podem ser acessadas em: www.unemat.br/vestibular.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada