Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat estabelece fluxos para contratação e gerenciamento de obras
EFICIÊNCIA
Unemat estabelece fluxos para contratação e gerenciamento de obras
31/03/2017 14:09:46
por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso estabeleceu fluxos para melhorar e agilizar os processos de contratação e gerenciamento de obras e serviços de engenharia no âmbito institucional. As propostas são resultados do trabalho da comissão especial designada pela Reitoria em 2016 e já foram repassadas para os câmpus e pró-reitorias. A apresentação aconteceu nesta semana com a presença do reitor em exercício, Ariel Lopes Torres, membros da comissão e representantes dos câmpus.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo, explica que para propor esses fluxos os membros da comissão, que são professores com formação na área de engenharia e demais servidores técnicos que lidam com obras e aquisições, levantaram e mapearam todos os processos referente a obras dentro da Unemat.

“A partir desse levantamento é que propusemos a elaboração desses fluxogramas para contratação de obras e serviços de engenharia, para medição e pagamento de obras e serviços, para recebimento provisório e também para o recebimento definitivo dessas obras. Nosso objetivo é garantir maior celeridade e monitoramento dessas obras”, explica o pró-reitor.

Além da construção dos fluxogramas construídos e encaminhados para os câmpus, a Pró-reitoria de Planejamento e Tecnologia da Informação também disponibilizou no portal da Unemat, no link: http://portal.unemat.br/?pg=site&i=prpti&m=instrucoes-sobre-obras diversas orientações técnicas da Controladoria Geral do Estado, Resoluções do Tribunal de Contas do Estado e da União e outros documentos explicativos que podem auxiliar no acompanhemento e monitoramento de obras e serviços de engenharia.

Os câmpus poderão dentro do prazo de um ano, encaminhar sugestões para os fluxos de processos e acompanhamento, e somente após esse ano é se que será emitida uma Instrução Normativa regulamento as responsabilidades de cada setor. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada