Mato Grosso, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024     
Novo Portal
Comissão entrega resultados de Avaliação Institucional para os câmpus
UNEMAT
Comissão entrega resultados de Avaliação Institucional para os câmpus
30/03/2017 17:18:55
por Nataniel Zanferrari

A Comissão Própria de Avaliação Institucional (CPA) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) se reuniu na tarde de hoje (30) com os membros das Comissões Locais de Avaliação para a apresentação e repasse dos resultados da Avaliação Institucional de cada campus e curso da Instituição.

Os resultados da Avaliação Institucional foram entregues para serem discutidos antes das Semanas Pedagógicas. Estes resultados serão encaminhados até amanhã (31) para o Ministério da Educação (MEC), para a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (Secitec-MT) e para o Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE-MT).

A presidente da Comissão, professora Elizeth Lima, afirma que, após receberem os resultados, as Comissões Locais possuem a função de encaminhá-los para os cursos de seus respectivos campus. “A ideia é fazer com que o resultado da avaliação chegue até a comunidade acadêmica”, disse a professora. “Esperamos que, a partir de agora, a discussão sobre os resultados seja bem profícua dentro da Instituição e que possa também gerar as proposições para a melhoria das ações que estão sendo desenvolvidas no ensino, na pesquisa e na extensão”, explicou Elizeth.

Realizada na Unemat desde 1994, o processo de Avaliação da Unemat atende as orientações e diretrizes nacionais do Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) e é realizada junto com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), conforme determinação do MEC. Além de representantes dos três segmentos acadêmicos, a Comissão Própria de Avaliação também conta com representante da sociedade civil organizada, uma vez que a Universidade precisa estar atenta às demandas da sociedade.

Estiveram presentes os membros das Comissões Locais, além do reitor em exercício da Unemat, Ariel Lopes Torres; e os pró-reitores de Pesquisa e Pós-Graduação, Rodrigo Bruno Zanin; de Administração, Valter Gustavo Danzer; de Gestão Financeira, Alexandre Gonçalves Porto; e de Planejamento e Tecnologia da Informação, Francisco Lledo dos Santos.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24527 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada