Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Startup de acadêmico da Unemat é selecionada para o Inovativa Brasil
INOVAÇÃO
Startup de acadêmico da Unemat é selecionada para o Inovativa Brasil
22/03/2017 17:30:55
por Hemilia Maia
Foto por: Arquivo Pessoal

Startup de acadêmico da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) é selecionada para o programa Inovativa Brasil Etapa 1 do Ciclo 2017/1. Apoiado pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) em parceria com SEBRAE, SENAI e CERTI a startup AgriRent  idealizada pelo empreendedor Julian Fuiza da Rocha, acadêmico de Economia, em Sinop, tem a área de atuação no agronegócio.

"O objetivo agora, é aproveitar ao máximo as mentorias e capacitação do Inovativa Brasil para acelerar e levar solução até o campo", falou Rocha empreendedor da AgriRent (www.agrirent.com.br). A proposta é conectar produtores e locadores de máquinas e implementos agrícolas, para disponibilizar uma rede de colaboradores de diversas regiões do país, com vistas as demandas das propriedades rurais. “Nossa intenção é oferecer uma segunda opção para o produtor, onde ao invés de comprar, ele poderá alugar o maquinário, semelhante ao modelo de negócio do Uber e Airbnb. Seremos o Uber de máquinas agrícolas", comparou Rocha.

O acadêmico empreendedor conta que a ideia surgiu após um estágio feito na Embrapa somado a leitura de uma matéria sobre o assunto. "Identifiquei uma oportunidade e decidi empreender, principalmente no Agronegócio, um mercado tão importante para a nossa economia", contou o acadêmico. Nesta empreitada, Rocha disse que recebeu mentorias da Agrihub, órgão ligado a Famato e participou de vários programas que contribuíram para melhorar sua capacidade empreendedora, como Células Empreendedoras, living lab e startup weekends.

Rocha lembrou que o Inovativa Brasil é considerado o maior programa de inovação do país e destacou que todos os programas que nortearam seu aprendizado tiveram apoio do Núcleo de Inovação Tecnológico (NIT) e da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proeg/Unemat).

A proposta do programa Inovativa Brasil ajuda empreendedores a transformarem iniciativas inovadoras de setores como Tecnologia de Informação, Indústria e Serviços em negócios de sucesso.

 

 

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada