Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat realiza o I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos
EVENTO
Unemat realiza o I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos
21/03/2017 16:46:39
por Lygia Lima

Pesquisadores e interessados na área de Letras estão participando em Cáceres do I Colóquio Internacional de Estudos Linguísticos organizado pelo programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade do Estado de Mato Grosso.

O evento começou nesta segunda-feira (20) com a conferência do professor Patrick Sériot, da França, que tratou da “Estrutura e Totalidade – as origens intelectuais do estruturalismo na Europa Central e Oriental” e segue até o próximo sábado (25).

As conferências e Mesas Redondas são realizadas no período noturno, sempre a partir das 19 horas, no Centro Municipal de Cultura, e durante o dia, acontecem reuniões de trabalho, grupos de estudo que acontecem no Câmpus de Cáceres.

Nesta terça-feira será ministrada a mesa redonda: “Conhecimento Epilinguístico na Prática Docente” com a professora Ana Cristina Salviato-Silva e “Discurso sobre a Identidade do Professor de língua portuguesa” com o professor  Marlon Leal Rodrigues, a mediação ficará a cargo do professor Albano Dalla Pria.

Na quarta-feira (22) o professor Patrick Sériot ministrará a conferência “Bakhtin não tem nada a ver com a Análise do Discurso”, e na quinta-feira falará sobre “Barths e Lotman: Ideologia vs Cultura” e na sexta-feira o professor falará na conferência “: Língua e Nação” juntamente a professora Freda Indursky da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

No sábado serão encaminhados acordos de cooperação da Unemat com Universidades Brasileiras e Europeias. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada