Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Programa de Formação de Células Cooperativas avalia três anos de atividades
FOCCO
Programa de Formação de Células Cooperativas avalia três anos de atividades
23/02/2017 16:42:11
por Nataniel Zanferrari

Ontem (22), coordenadores do Programa de Formação de Células Cooperativas (Focco) se reuniram para avaliar os impactos do programa após três anos de sua implantação na Unemat. Foi discutido que, além dos seis ex-bolsistas do Focco atuando em curso de Mestrado, já é possível verificar, por meio de dados comprobatórios, melhorias significativas em aprovação de acadêmicos em disciplinas com alto índice de repetência. Prova disso foram os diversos trabalhos apresentados nos eventos científicos, em especial no Seminário de Educação (Semiedu) e na Jornada Científica.

Após uma avaliação criteriosa feita pelos coordenadores locais, Andre Milhomen, Carlos Edinei de Oliveira, Cleide Maria Gusmão, Franciano Antunes, Gildete Evangelista, Howenda Baganha, Junio Martines, Karine Nonato, Marcelo Holzschuh, Marcus Damaceno, Maria Eloisa Mignoni, Marinez Cargnin Stieler e Tatiane Botini, e a coordenadora geral, Renata Cintra, o novo edital foi reorganizado e será publicado em abril. Alguns coordenadores não puderam estar presentes nesta reunião, mas contribuíram enviando sugestões. No momento da reunião, a reitora Ana Maria Di Renzo e o vice-reitor Ariel Lopes Torres estavam em Cuiabá, em cumprimento de agenda, e também contribuíram opinando para melhoria da implementação do Focco na Unemat.

A reitora afirma que o Focco, embora seja um programa com apenas três anos de implantação na Unemat, tem contribuído para a permanência de acadêmicos na instituição “Na medida em que o aluno aprende a estudar por meio da Aprendizagem Cooperativa, aprende melhor o conteúdo do seu curso, socializa com outras pessoas, fazendo novas amizades, e também desperta em si o sentimento de pertencimento à instituição, e isso faz com que não desista da sua formação, e procura motivar outras pessoas a fazer o Ensino Superior”, afirma Ana Di Renzo.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada