Mato Grosso, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024     
Novo Portal
Professor da Flórida sugere modelos de redes para demonstrar atuação da Unemat
EXPERIÊNCIAS
Professor da Flórida sugere modelos de redes para demonstrar atuação da Unemat
20/02/2017 15:31:14
por Lygia Lima

O professor da Universidade da Flórida, Cristopher McCarty, esteve na manhã desta segunda-feira na Reitoria da Universidade do Estado de Mato Grosso, em Cáceres, para apresentar seu trabalho de redes como demonstrativos das interligações entre grupos de pesquisa, pesquisadores e áreas do conhecimento e atuação da universidade. O modelo desenvolvido pelo professor para a Universidade da Florida poderá ser empregado pela Unemat a fim de identificar os pontos e estabelecer as redes de interesses comuns tanto na pesquisa, estudos e cooperações do seu corpo de pesquisadores.

A apresentação foi feita pelo professor a reitora da Unemat, professora Ana Di Renzo, pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação Rodrigo Zanin,  diretor de Pós-graduação Claumir Muniz, assessora de Assuntos Internacionais, Áurea Ignácio, assessor de Assuntos Interno, Dionei José da Silva, Diretor de Tecnologia da Informação, Eduardo Zinhane. O professor Cristopher é chefe do Departamento de Antropologia e diretor do Instituto de Economia e Negócios, e especialista em estudos de network. Esta é a primeira vez dele no Brasil e sua vinda se deve a uma articulação da Rede Bionorte, para ministrar a disciplina “Tópicos especiais em conservação: redes sociais” com financiamento do Instituto NNacional de Pesquisa do Pantanal (INPP) câmpus avançado do Museu Emílio Goeldi.

A professora Carolina Joana, que coordena o doutorado da Bionorte pela Unemat, explica que devido a agenda do professor Cristopher no doutorado foi possível articular a visita a Reitoria. Para a professora Ana Di Renzo, o encontro foi muito positivo, uma vez que abre a possibilidade de que a Unemat posse se autoconhecer a partir do estabelecimento e construção de uma rede. “Temos muito interesses em ampliar os laços com a Universidade da Florida, quem sabe trazer e implementar esse modelo para a nossa universidade e com isso termos maiores possibilidade de construção de redes de relacionamento, pesquisas e cooperação”, afirmou.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24678 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada