Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Reitora visita novos secretários de Estado para discutir execução orçamentária
GESTÃO
Reitora visita novos secretários de Estado para discutir execução orçamentária
17/02/2017 09:48:29
por Lygia Lima

A reitora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), professora Ana Di Renzo, esteve nesta quinta-feira (16) em Cuiabá para agenda com os novos secretários de Planejamento, Guilherme Muller e de Fazenda, Gustavo Oliveira, para discutir a execução orçamentária e financeira da Instituição.

Ana Di Renzo destacou que o saldo das duas reuniões foram muito positivos. “Nós estivemos conversando com os secretários que assumiram as funções recentemente para apresentar a nossa Unemat, mostrar nossos números e cobrar um compromisso do Estado no cronograma de repasses para que possamos cumprir com o nosso custeio e também com as contrapartidas  da Unemat, Seciteci e Fapemat em 17 obras asseguradas pelos nossos professores junto ao governo federal. Nos dois encontros obtivemos a garantia dos secretários de atender nossas solicitações e de manter um diálogo constante com a nossa equipe”, afirmou a reitora.

O pró-reitor de Planejamento e Tecnologia da Informação (PRPTI), Francisco Lledo, lembra que como reflexo da emenda constitucional que destinou um percentual da receita corrente líquida do Estado para a Unemat, em 2013, neste ano. “Hoje a Instituição tem lastro para a cobertura total da folha de pagamento, no entanto, precisamos realizar alguns ajustes no nosso orçamento para cobrir alguns déficits de custeio ao longo do ano, por isso esse encontro com os secretários foi fundamental para mostrar nossa realidade e fazermos as adequações necessárias”.

Além da reitora e do pró-reitor de Planejamento, o pró-reitor de Gestão Financeira, Alexandre Porto, gestor governamental Júlio Cézar de Lara também participaram dos encontros que reuniu também o secretário executivo de Planejamento, Anildo Cesário Correia, a secretária adjunta de orçamento da Seplan, Roberta Maria Amaral de Castro Pinto Penna e Thiago Tenório de Almeida da Coordenadoria de Relacionamento Governamental da Sefaz. 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138860
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada