Mato Grosso, S�bado, 20 de Abril de 2024     
Novo Portal
Unemat e Conselho Estadual de Educação avaliam políticas de fortalecimento de ensino do estado
PARCERIA
Unemat e Conselho Estadual de Educação avaliam políticas de fortalecimento de ensino do estado
09/02/2017 10:07:50
por Danielle Tavares
Foto por: Danielle Tavares
Reunião de representantes da Unemat com CEE/MT
Reunião de representantes da Unemat com CEE/MT

Representantes da Universidade do Estado de Mato Grosso e do Conselho Estadual de Educação (CEE/MT) avaliam ações conjuntas para o fortalecimento e maior integração entre o ensino superior público estadual e as escolas de nível médio.

Os pró-reitores de Ensino de Graduação da Unemat, Vera Maquêa, e de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia, estiveram reunidos com o Presidente do CEE/MT, Carlos Alberto Caetano, ontem (08/02), na Secretaria Estadual de Educação, em Cuiabá.

Cerca de 160 mil alunos estão matriculados na rede estadual de ensino e a Unemat oferta 5 mil vagas em seus vestibulares. Entretanto, nem todas são preenchidas. “É preciso maior articulação entre os diferentes níveis de ensino, porque esses alunos são os futuros acadêmicos da Unemat”, disse a professora Vera Maquêa.

“A Unemat possui câmpus consolidados em diferentes regiões, com uma capacidade enorme de atendimento ao egresso de escolas públicas de Mato Grosso”, ponderou o professor Carlos Alberto Caetano. Ele avaliou como positiva a construção de políticas para esses estudantes do estado.

Os professores consideram a necessidade de mudanças nas formas de ingresso e auxílio para permanência na Universidade. O pró-reitor de Assuntos Estudantis, Celso Fanaia, afirmou que a Unemat mantém diferentes modalidades de assistência para acadêmicos, tais como, bolsa apoio, alimentação, moradia e pretende avançar nos programas de auxílio a estudantes em situação de vulnerabilidade econômica.

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada