Mato Grosso, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024     
Novo Portal
Escola de Governo realiza Levantamento de Necessidade de Capacitação
CONSULTA
Escola de Governo realiza Levantamento de Necessidade de Capacitação
06/02/2017 11:18:19
por D`Laila Borges- Seges


A Secretaria de Estado de Gestão, por meio da Escola de Governo, está realizando um Levantamento de Necessidade de Capacitação (LNC) com todos os servidores públicos do Estado para saber que cursos seriam necessários para melhorar o desempenho na realização das atividades diárias.

A pesquisa tem o intuito de ajudar a melhorar e ampliar a grade de qualificações ofertadas este ano, valorizar o servidor e ainda apresentar-se como uma fonte de informação relevante para o planejamento, execução e orientação das atividades desenvolvidas pela Escola de Governo.

No questionário são apontadas algumas necessidades de qualificações que já haviam sido levantadas em secretarias como a de Fazenda, Trabalho e Assistência Social, Meio Ambiente, Planejamento, Infraestrutura e Mato Grosso Saúde. Mas ao final do formulário, o servidor também tem a oportunidade de apontar cursos que ele gostaria de fazer, lembrando que essas qualificações devem estar sempre relacionadas à área de atuação do funcionário.

A partir das carências detectadas, será formatada uma nova grade de cursos, para que as qualificações atendam as necessidades latentes de órgãos e entidades do Poder Executivo. “Com esse planejamento estaremos executando um trabalho que trará retorno ao desempenho laboral de todos os servidores e valorizando nossos profissionais”, destaca o titular da Seges, Julio Modesto.

Os dados da pesquisa serão cruzados gerando informações sobre as carências comuns, os diversos setores e as necessidades específicas. Ao final do levantamento, todas as secretarias receberão o relatório final para ter o diagnóstico da sua equipe.

Para o superintendente da Escola de Governo, Paulino Yoshida, esse trabalho também será imprescindível para o controle dos setores de gestão de pessoas que autorizam e controlam a validação do servidor para a capacitação. “A partir desse levantamento, a gestão de pessoas de cada órgão poderá evitar que uns servidores ocupem vagas de outros que precisam da qualificação para melhorar sua rotina de trabalho”.

Para a coordenadora da pesquisa, Mariedith Castro, um bom diagnóstico do que os servidores precisam para desempenhar bem a função é metade da resolução do problema da capacitação.  “Além do treinamento, precisamos garantir que, posteriormente, este servidor capacitado tenha oportunidade de colocar o conhecimento em prática, ocupando posições estratégicas".

O link contendo a pesquisa já foi encaminhado no e-mail de todos os servidores e estará disponível até o próximo dia 15. A Escola de Governo  orienta a todos acessarem a pesquisa pelo Google Chrome. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Estado de Planejamento, que foi uma grande parceira na elaboração da pesquisa.

Para participar acesse  http://201.49.164.155/~pesquisa/v2.05/index.php/195423/lang-pt-BR

 

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24604 | Impressões: 138861
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada